Digital signage (MDOOH)

Digital Signage: como avaliar a qualidade?

Por que a qualidade dos serviços de sinalização digital é importante?

Nos dias de hoje, pensar numa forma de atualizar informações em vários locais sem o uso de internet é algo totalmente fora de cogitação. Além de toda a logística e estrutura a serem pensadas e montadas, o esforço e custos para que isso ocorra torna o negócio inviável.

De acordo com dados da SambaTech, empresa de soluções para vídeos online, em 2019 os vídeos vão dominar 80% do tráfego da internet mundial.

E, por isso, quanto maior a concorrência, maior a necessidade de oferecer um serviço que se destaque e diferencie dos demais.

Assim, avaliar a qualidade de seus serviços de sinalização digital é uma medida importante.

Uma dúvida comum é entender como avaliar esse serviço. Então, como saber se realmente tem dado bons resultados para o negócio?

2 dicas para entender a qualidade do serviço de sinalização digital (digital signage)

  • Conteúdo dinâmico e interativo

Por meio da sinalização digital é possível oferecer conteúdos que podem ser vídeos, animações, gráficos etc.

Esse conteúdo precisa ser atrativo, atual e de interesse do público-alvo.

Para isso, você pode fazer parcerias com jornais locais, com sites de previsão do tempo, entre outros.

Não transmitir apenas propagandas fará com que seu espectador se atraia pelo conteúdo e não fique cansado/entediado.

Uma vez que as informações não são estáticas, como acontece em cartazes, é imprescindível que estejam sempre atualizadas.

Para aqueles que ainda utilizam DVDs ou pendrives, é hora de pensar em contar com players que tenham a opção de realizar o acompanhamento e atualizações de forma on-line.

 

  • Visibilidade para a marca

Avaliar a qualidade do desempenho da sinalização digital também depende de outro fator: a visibilidade que se dá para a marca.

Uma forma de realizar essa análise é conseguir introduzir produtos e serviços de acordo com seu nicho.

Para isso, deve-se conhecer bem os pontos onde a campanha será veiculada e ter em mente o perfil do público que será impactado.

A avaliação da qualidade de seu serviço de sinalização digital também perpassa pela confiabilidade na entrega de inserções.

O sistema a ser utilizado é de suma importância para garantir que não haverá contratempos que possam descredibilizar seu negócio.

Um bom sistema deve te oferecer maneiras de identificar previamente a possibilidade de ocorrência de falhas e, nesse caso, por meio de seu próprio monitoramento, tomar as medidas corretivas para aprimorar seus serviços e, assim, evitar ser atropelado pela concorrência.

Além de permitir que o próprio cliente confira a veiculação dos anúncios, permita a comprovação de exibição de suas campanhas através de emissão de relatórios que não podem ser fraudados, fidedignos.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre os serviços digitais.

Até a próxima!

Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta