Digital signage (MDOOH)

O poder da MOOH no futebol

A mídia out of home (MOOH) pode ser utilizada em diferentes contextos sendo capaz de produzir excelentes resultados.

A colocação das telas digitais em pontos estratégicos permite divulgar mensagens que atraiam e influenciem a audiência.

E uma combinação poderosa, nesse sentido, está no uso de telas em jogos de futebol.

MOOH e futebol: uma combinação campeã

O futebol está entre os esportes mais populares do mundo, atraindo o interesse de um público grande.

E essas pessoas não apenas vão ao estádio acompanhar seus times como também consomem conteúdo relacionado nos mais diversos canais.

Não à toa os principais torneios do mundo movimentam grandes cifras relacionadas à publicidade.

Mas quem disse que essa publicidade precisa ficar restrita às inserções durante as transmissões via vídeo (seja pela TV ou internet) ou rádio?

O uso de placas na lateral do campo é uma prática que já vem de décadas, e, hoje em dia, já vemos exemplos de placas digitais que alternam os conteúdos de seus patrocinadores e anunciantes de forma mais atrativa e marcante.  

Outro exemplo de que a MOOH invadiu os campos – e fora deles:  a entrevista coletiva pós-jogo onde as telas servem de cenário de fundo enquanto o jogador conversa com repórteres, onde é possível, mais uma vez, colocar o logo ou nome do patrocinador e da emissora.

A MOOH em grandes competições internacionais de futebol

Na última Copa do Mundo, realizada na Rússia em 2018, a aplicação dessas mídias digitais chamou a atenção nas transmissões.

Era quase impossível não se ater, em algum momento, às mensagens publicitárias veiculadas pelas placas/telas digitais.

E o melhor: conseguiram esse feito sem parecer intrusivo ou atrapalhando o jogo, como as inserções presentes no audiovisual.

Do mesmo modo ocorreu na Libertadores da América e, inclusive, no Campeonato Brasileiro.

O Brasil é um país apaixonado por futebol. São inúmeros clubes espalhados pelo país e diversos campeonatos e divisões nacionais e regionais que ocorrem ao longo do ano e que possuem um público fiel.

Para mostrarmos como essa tendência vem para ficar e irá evoluir, há o projeto do estádio Al Rayyan, para a Copa do Mundo no Qtar, em 2022, que terá seu entorno coberto de telas digitais por dentro e por fora, o qual poderá transmitir lances de copas passadas, notícias, propagandas etc.

O uso da MOOH para publicidade no futebol e em outras modalidades esportivas apresenta uma excelente oportunidade de negócios para levar mensagens publicitárias e marcas mais longe.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre sinalização digital.

Até a próxima!

Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta