Digital signage (MDOOH)

Mídia digital out of home em aeroportos

Vivenciamos ao longo das últimas décadas um aumento considerável no número de pessoas que utilizam o avião como meio de transporte.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017, foram mais de 100 milhões de pessoas transportadas em voos domésticos e internacionais entre julho de 2017 e junho de 2018.

De acordo com previsão do BNDES, em 2020 teremos 257 milhões de passageiros circulando os 20 principais aeroportos do país. E, até 2030, esse número ultrapassará os 500 milhões.

Diante deste cenário, e também devido às características do serviço de transporte aéreo, os aeroportos se mostram como locais ideais para a MDOOH.

Mídia digital out of home em aeroportos: oportunidade para expor a marca

Como o aeroporto não é local de passagem rápida, se faz necessário pensar em uma forma de atrair a atenção desse passageiro que fica dentro do aeroporto aguardando o embarque de seu voo.

Para a sinalização digital isso significa uma grande oportunidade de causar impacto. Em algum momento esse passageiro olhará para a tela.

Com as facilidades em se adquirir passagens aéreas, atualmente existe uma grande mesclagem de classes sociais que frequentam os aeroportos, gerando oportunidades de atingir diversos públicos que estão dispostos a receber suas mensagens e, melhor ainda, consumir produtos.

E são várias as opções de aplicação. Dentre elas:

  • Painéis e telas instalados em lugares estratégicos de terminais;
  • Painel de voo;
  • Carrinho de bagagem;
  • Totens multimídias e interativos.

Assim, a MDOOH em aeroportos é uma sinalização digital capaz de trazer maiores resultados em relação a anúncios.

Para isso, um bom conteúdo e programação pensados de forma estratégica farão toda a diferença.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre sinalização digital.

Até a próxima!

Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta