Digital signage (MDOOH)

Digital signage no setor imobiliário

O mercado imobiliário brasileiro é vibrante.

E para se destacar no ramo é preciso saber lidar com as mudanças no hábito de consumo e buscar formas inovadoras de atingir o público.

É fundamental fornecer uma experiência inesquecível, de forma a fomentar o desejo e o sonho de potenciais compradores.

Nesse sentido, as soluções digitais se mostram como grandes aliadas.

Inovação e tecnologia no setor imobiliário com soluções de digital signage

A venda de lançamentos imobiliários sempre lidou com a questão de “vender sonhos”, e não produtos prontos.

Ao realizar a compra na planta, o consumidor o faz motivado por aquilo que acredita que será o resultado final.

Para esses casos, o digital signage é uma solução de alto potencial para facilitar as vendas, pois as telas digitais permitem a veiculação de conteúdos que aproximam o projeto daquilo que será encontrado pronto.

Por exemplo, é possível promover um tour virtual que mostre cada detalhe do empreendimento, por meio de video wall (telas agrupadas na parede que, juntas, formam uma grande imagem).

Além de gerarem expectativas, as telas digitais são capazes de transmitir informações importantes, a fim de qualificar o comprador.

Com elas, os estandes de vendas se renovam e se transformam em locais de experiências.

E essa ação dentro de estandes de vendas não é a única forma de aplicações possíveis de digital signage no setor imobiliário.

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um grande player do setor instalou um outdoor interativo em plena Times Square, famosa e movimentada avenida da cidade.

A partir do envio de uma mensagem para o número mostrado no painel com a palavra “homes” – “casas” em inglês -, mais o código postal da área de interesse do possível comprador, apareciam quais eram os imóveis disponíveis na área desejada. Ou seja, o painel digital reagia a SMSs enviados por quem transitava pelo local e desejasse interagir.

Utilizando o poder de atração das telas digitais, a empresa divulgava seus imóveis e ao mesmo tempo ajudava seus clientes de uma forma inovadora e atrativa.

A sinalização digital oferece opções amplas, de tal forma que cada empresa, conhecendo o perfil de seus consumidores, pode explorar a criatividade nos lançamentos e ações para ter o digital signage como ferramenta capaz de fazer diferença nos resultados e impactar positivamente na vida das pessoas.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a sinalização digital.

Até a próxima!

Deixe uma resposta