Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Mural digital para uma melhor comunicação interna da empresa

Para o bom andamento das atividades das empresas, a comunicação interna deve funcionar muito bem. E isso não é fácil. É, na verdade, um grande desafio a ser cumprido.

Afinal, como garantir que uma mensagem seja entregue e assimilada a todo corpo de colaboradores?

Antigamente era comum que muitos locais recorressem a murais físicos instalados em pontos estratégicos, como próximos ao refeitório ou vestiários, por exemplo.

Muitos apresentavam apenas um papel com textos impressos e, vez ou outra, uma imagem para chamar mais a atenção.

Hoje, existe uma opção mais moderna, atrativa e com melhor capacidade de transmissão de informação: o mural digital.

O mural digital levando a comunicação interna a outro nível

A comunicação interna é o departamento responsável por repassar avisos, reforçar valores, cultura, campanhas da instituição, entre outros.

Dessa forma, é um componente que contribui com o engajamento, produtividade e até mesmo redução de custos.

Sim! É isso mesmo: a comunicação interna ajuda a reduzir os custos.

Isso porque ela reforça as boas práticas e orientações não só aos colaboradores de uma maneira geral, como também aos responsáveis pela gestão de cada setor.

Um bom exemplo são as campanhas voltadas à segurança do trabalho, reforçando a necessidade do uso de EPIs.

Ou ainda, uma orientação que vise à redução do desperdício de matéria-prima ou mostre a melhor forma de realizar um processo.

O mural digital se apresenta como alternativa para realizar essas e outras comunicações de forma muito mais atrativa e dinâmica.

Mas o que é exatamente o mural digital?

São telas de sinalização digital instaladas em pontos estratégicos na corporação, que podem veicular conteúdos em diferentes formatos de mídia.

É possível tanto usar imagens estáticas e textos quanto vídeos.

O movimento entre trocas de conteúdo serve como um grande chamariz ao olhar, como consequência, aumenta a audiência (o número de pessoas que assimilam o recado dado).

Como a programação do mural digital pode ser facilmente customizada, é possível se valer de iscas para atrair ainda mais a atenção dos colaboradores; por exemplo, mesclando as informações internas com conteúdos de portais de notícias ou resultados esportivos.

Por meio de softwares é possível controlar, em tempo real, os conteúdos exibidos. Assim, caso surja algum aviso urgente, rapidamente ele estará espalhado em diversas telas.

A comunicação interna é uma grande aliada de seus resultados e, com o mural digital, é possível elevá-la a outro nível.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a sinalização digital.

Até a próxima!

Deixe uma resposta