Digital signage (MDOOH)

Out of Home: por que investir em painéis de LED?

Os painéis de LED podem ser utilizados de diversas formas quando o assunto é mídia e publicidade.

As mídias Out of Home (OOH) são ações que são feitas para atingir o público “fora de casa”. Ou seja, elas alcançam pessoas enquanto elas estão nas ruas, no transporte, em espaços públicos, como parques, praças, shopping, etc.

Assim, a possibilidade de atingir um público que de outra forma não teria contato com a sua marca/ produto é infinitamente maior.

Uma pesquisa da Global Digital Out of Home Market constatou que até 2022 o mercado desse tipo de mídia deverá ultrapassar 5 bilhões de dólares.

Certamente, a principal vantagem na utilização de um painel de LED é fazer com que a sua marca ou produto ganhe visibilidade e se destaque em relação às outras.

Isso se explica já que as imagens ganham vida com suas animações e movimentos, sem falar que seu brilho tem um poder maior de captar a atenção do público em relação as mídias tradicionais que utilizam elementos como cartazes e banners.

Além disso, temos a praticidade do gerenciamento dinâmico, isto é, o conteúdo pode ser substituído de modo remoto e rápido, o que é uma grande inovação em relação aos painéis tradicionais.

A seguir, confira algumas vantagens de investir em painéis digitais de LED:

1.      Imagem e movimento

Imagine um comparativo entre um outdoor tradicional e um painel de LED.

O outdoor se tiver iluminação será instável e, para mudar o conteúdo, será preciso um trabalho considerável.

Enquanto o painel de LED tem iluminação própria, imagens com cores fortes e brilhantes e ainda a facilidade de mudar o que está sendo exibido de acordo com a sua demanda a partir de um software específico.

2. Conteúdos exclusivos e diferenciados

Os painéis de LED permitem a veiculação de conteúdo de vídeo.

De acordo com a HubSpot o consumo de conteúdo em vídeo aumenta 100% todos os anos. Ou seja, cada vez mais as pessoas preferem esse tipo de mídia.

Ainda segundo essa pesquisa, cerca de 87% das empresas usam o vídeo como estratégia de marketing e a tendência é esse número aumentar com o passar dos anos.

Não à toa que 50% dos usuários buscam pelo vídeo de um produto antes de tomar uma decisão de compra e 54 % dos consumidores afirmaram que gostariam de se deparar com mais conteúdos em vídeos do produto ou marca que possuem interesse.

Por meio do painel de LED, é possível programar a veiculação de publicidades (podendo ser vídeos, gifs, imagens, informativos) que são adequadas para o público que passa pela região e que poderão ser influenciados para o consumo.

3. Alta durabilidade e baixa manutenção

Outra vantagem de escolher o painel de LED como mídia, é que eles são extremamente resistentes ao ponto de ficarem expostos ao sol e à chuva sem danos.

Este tipo de sinalização digital é sustentável em relação ao consumo de energia.

4. Fácil operação dos conteúdos

A publicidade digital fornecida pelas mídias DOOH é operada diretamente, sendo possível monitorar e ajustar o conteúdo de diversos painéis com poucos cliques.

A grade de programação pode ser integrada em uma rede com transmissão simultânea.

De fato, os painéis de LED são vantajosos para todos os tipos de negócio.

Ficou curioso para saber mais? A Inviron trabalha com diversos tipos de soluções DOOH de forma personalizada para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato com nossa equipe a partir do telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO