Digital signage (MDOOH)

Vantagens do painel de LED em PDVs

Os painéis de LED já são uma realidade em estabelecimentos varejistas. Em pontos de vendas (PDV’s) eles possuem diversas vantagens. Conheça algumas!

Vantagens do painel de LED em PDVs

O painel de LED tem sido usado como recurso de propaganda e marketing para diversos tipos de negócio, inclusive em Pontos de Vendas (PDVs).

Os PDVs são espaços comerciais em que ocorre a exposição e venda de produtos. São nesses locais que os clientes se dirigem para conhecer o produto e efetuar a compra.

Nesse sentido, o PDV precisa ser pensado de forma a atrair a atenção do cliente e, consequentemente, criar maior visibilidade para os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.

Levando em consideração essa necessidade, os painéis de LED se destacam por oferecer dinamismo ao ambiente, tendo duas possibilidades de utilização:

  • Painel de LED indoor – Aplicação indicada para ambiente interno do estabelecimento.
  • Painel de LED outdoor – Aplicação indicada para ambiente externo, como fachadas de lojas, postos de combustíveis, ônibus, caminhões, etc.

A seguir, confira as principais vantagens de utilizar painel de LED em PDV’s:

1. Maior visibilidade para o PDV

O painel de LED é uma das vertentes de digital signage (sinalização digital) que permite um alcance maior do público, se destacando e gerando mais atração em relação às mídias tradicionais, como panfletos, banners estáticos etc.

Uma pesquisa feita pela Rich Media Technologies apontou que 63% dos entrevistados afirmaram que são atraídos por anúncios feitos em recursos de sinalização digital.

A mesma pesquisa apontou que 84% dos empresários do varejo do Reino Unido usam telas digitais como forma de reforçar suas marcas.

2. Modernização do ambiente

Nós estamos acostumados com telas digitais, seja da TV, celular, tablet ou computador. Então, é provável que de forma automática as telas digitais chamem nossa atenção.

Um PDV equipado com painéis de LED transmitirá para o público a impressão de que sua marca está alinhada à modernidade e a evolução da tecnologia, além de ser uma forma de demonstrar para seu espectador que a empresa está preocupada em prover informação e entretenimento da melhor forma possível.

3. Influência na decisão de compra

Sabe quando você entra em um espaço só para “dar uma olhadinha” e acaba levando algo? Certamente, se houvesse um conteúdo em vídeo com promoções, lançamentos de produtos, divulgação de serviços especiais etc., lhe persuadiria a comprar mais.

A VCA Global concluiu que 42% dos consumidores escolhem comprar em estabelecimentos que possuem telas digitais, em detrimento daqueles que não possuem.

Considerando essa mesma perspectiva de escolha de consumo, um estudo feito pela Advisium revelou que 60% das decisões de compras ocorrem no PDV.

Esses números revelam a importância em investir em equipamentos capazes de divulgar de forma adequadas os produtos/ serviços e, consequentemente, atuar no fortalecimento da marca do estabelecimento.

4. Diversidade de conteúdo

Além de causar impacto e maior interação com o público, o painel de LED em PDV’s também possui a vantagem de, caso seja a vontade do gestor, exibir uma grande variedade de conteúdo.

Isso porque, a mídia que é passada nas telas é programada a partir de um software. Sendo assim, é possível exibir uma programação diferenciada de acordo com o período do dia.

Além disso, com alguns cliques a programação pode ser alterada de forma simples e descomplicada. Há ainda a vantagem de poder mudar simultaneamente o conteúdo de diversos painéis que estejam interligados em uma rede.

5. Custo benefício a longo prazo

Os painéis de LED instalados em PDV’s costumam ser bastante resistentes e exigir raras manutenções, ainda que sejam instalados ao ar livre.

Desse modo, esse tipo de veículo midiático pode ser considerado um bom investimento a longo prazo.

Além disso, quando construída uma estratégia de marketing sólida e eficiente, o ROI (retorno do investimento) é visto rapidamente em relação à fidelização da clientela e no aumento das vendas.

Agora que você já sabe as vantagens de equipar os PDV’s com painéis de LED, a Inviron é uma empresa brasileira que trabalha com sinalização digital, há mais de 13 anos, em soluções personalizadas para diversos tipos de empresas.

Para mais informações, acesse nosso site ou entre em contato com nossa equipe a partir do telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO