Digital signage (MDOOH)

Dicas para produção de conteúdos para painéis de LED

O conteúdo a ser exibido no painel de LED deve seguir a estratégia de comunicação da empresa. Confira algumas dicas!

O painel de LED é um tipo de sinalização digital usado para diversas táticas de publicidade e marketing, como a captação e fidelização de clientes, divulgação de produtos/ serviços, promoções, entretenimento do público etc.

Uma pesquisa feita pela Samsung, aponta que no Reino Unido 84% dos varejistas consideram que uma mídia de digital signage tem o poder de criar uma consciência de marca muito mais significativa para os consumidores. Isto é, implantar um tipo de sinalização digital, como  método de fortalecimento da marca com o público e o mercado, pode ser considerado uma ótima estratégia.

E, para se obter um resultado positivo na transmissão dos conteúdos, é fundamental entender as características do veículo.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com dicas para a produção de conteúdo para painéis de LED. Confira:

1. Conheça o seu público

É importantíssimo fazer uma análise prévia do público que seu estabelecimento deseja atrair antes de começar a criar o conteúdo.

O que meu público gostaria de ver? Quais as necessidades dele? Quais os dias de maior movimento na empresa? Essas são algumas perguntas que você precisa obter resposta antes de pensar na programação a ser exibida nos painéis de LED.

2. O conteúdo deve ser adequado ao tamanho do painel

A resolução do painel de LED é influenciada pela distância entre os pontos de LED – quanto maior o distanciamento entre eles, menor a resolução.

Portanto, para que o espectador entenda o conteúdo e seja impactado de modo certeiro – conforme a intenção da campanha-, as artes devem se adequar às dimensões dos painéis.

3. Preze por uma boa visualização

· Textos

Um erro típico, de empresas que utilizam painéis de LED, é não se atentar à distância que as telas ficarão em relação ao espectador.

Assim, acabam utilizando fontes pequenas ou muito grandes que impedem a compreensão do texto ou fontes que tendem a sumir devido à baixa resolução dos painéis, como o caso das letras finas ou, ainda, as serifadas.

Textos muito extensos também são erros comuns porque impedem a leitura completa, por causa da ausência de tempo hábil ao espectador.

· Cores

Pelo fato do painel de LED ter uma baixa resolução, a utilização de nuances de cores não será representada com exatidão, porque a quantidade de pixel do painel é insuficiente para expô-las integralmente. Desse modo, há uma grande probabilidade das nuances se tornarem apenas faixas coloridas. Nesse caso, o apropriado é que a arte contenha pouco ou nenhum degradê de cor.

Outro ponto importante é que a cor branca não pode ser 100% branco, porque o brilho do painel é muito intenso e sua exibição pode ofuscar a visão do espectador e, dependendo do local onde se encontra o painel, até causar acidentes. Alguns recursos, como o escurecimento do painel do sistema Inviron, ajudam a ajustar o brilho no decorrer do dia, mantendo seu painel sempre atrativo e não incomodando quem o vê.

Além disso, o brilho e o contraste também devem ser adaptados ao ambiente para que haja nitidez nas imagens e textos exibidos.

4. Adeque sua programação

O púbico costuma ser atraído pela novidade.

Por isso, opte por fazer um conteúdo exclusivo e diversificado que siga a identidade visual da empresa e atenda a demanda do público espectador.

Ordene sua grade de programação de acordo com o horário de funcionamento do estabelecimento para que a mensagem seja transmitida no momento ideal de passagem do consumidor lead.

Deseja saber mais sobre como implementar de painéis de LED?

Acesse o nosso site para conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos ou entre em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@inviron.com.br

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO