Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Projetos especiais em MDOOH

A Mídia Digital Out Of Home (MDOOH) é o conjunto de mensagens e ações de propaganda que atingem o público fora de suas casas por meio de displays, tendo como principal objetivo chegar às pessoas enquanto elas estão fazendo seu trajeto nas ruas e em ambientes sociais, como shoppings, praças, parques, exposições, etc.

Se antes a tendência era investir em outdoors estáticos e pilares informativos, atualmente, os formatos de divulgação utilizam veículos digitais (sinalização digital) ao considerar suas vantagens em relação ao offline.

As vantagens da MOOH

Entre as vantagens de investir em Midia Digital Out Of Home estão:

  • O custo-benefício. De acordo com dados da Forbes, o retorno para cada dólar investido em MOOH é, em média, US$ 5,97 em receita;
  • O poder de impacto: esta é uma forma das empresas se manterem presentes no dia-a-dia das pessoas e impactar com imagens de alta definição e conteúdo estrategicamente pensado;
  • Maior alcance: geralmente, os painéis digitais são instalados em pontos de grande circulação de pessoa. Assim, é possível fazer com que uma marca chegue a públicos antes inimagináveis, o que também favorece a conversão de clientes;
  • Maior engajamento, já que esse tipo de mídia também pode permitir a interação direta do público com o conteúdo que está sendo exibido;
  • Além de atingir as grandes massas, também é possível trabalhar com grupos específicos. Para isso, basta considerar fatores como ponto de instalação (localização), horário, dia da semana etc.

 

A mídia que alcança o público

A MDOOH está ao nosso redor, seja nas ruas, shopping, aeroporto, shows e entre outros espaços públicos.

Atualmente, vemos diversos tipos de mídias espalhadas pela cidade, como os totens ao longo saber a previsão do tempo, receber dicas de eventos culturais, grandes painéis de LED em diversos formatos, como o Boulervard.live de Brasília etc.

Para exemplificar o Projeto Especial em MDOOH, temos o case do Bradesco em parceria com a Otima, confira:

Para surpreender o público local, um totem instalado na Av Paulista, em São Paulo, identificava a presença de pessoas através de sensores no ponto e, ao público se aproximar, um novo sensor acionava a campanha das Olimpíadas de 2016, após tocarem no totem que o instigavam a isso, aparecia frases como “toca aqui que estamos juntos” e apresentava o espectador como membro da equipe BRA no painel, além da interação com a câmera.

Outro exemplo de uso bem-sucedido da MDOOH foi da Campanha Natal Gloob no Shopping Tatuapé, onde um vídeo instigante ficava em exibição em um totem digital, atraindo a atenção das famílias que passeavam pelas ruas.

Ao clicar na tela touch screen, a criançada junto com a família se posicionava para a selfie com os personagens Gloob e a foto era encaminhada para um e-mail previamente cadastrado pela família no próprio totem digital.

Depois, caso quisesse, era só ir ao quiosque da campanha Gloob no Shopping Tatuapé e imprimir gratuitamente a foto.

Confira na íntegra:

Ambos projetos contaram com a tecnologia Inviron para seu desenvolvimento.

Está pensando em um projeto especial de MDOOH para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos sobre as diversas possibilidades.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO