Digital signage (MDOOH)

Por que investir em Digital Signage com relógios digitais?

Os relógios digitais fazem parte do mobiliário urbano e são estruturas de impacto para a aplicação de digital signage.

A tecnologia mudou e, com isso, a forma de anunciar também. Muitas empresas têm investido em digital signage (sinalização digital) devido a alta visibilidade e poder de atração desse tipo de veículo midiático. Entenda mais a seguir!

Segundo Waltely Longo, especialista em mídia digital, houve uma queda de 30% no tempo que as pessoas ficam dentro de suas casas. Isso quer dizer que a Mídia Digital Out of Home (MDOOH), que também é chamada de publicidade de rua, se destaca por atingir o público enquanto ele está em movimento.

As possibilidades de campanhas de publicidade e marketing em ambientes externos são diversas. Entre elas se destaca os relógios digitais de rua, que estão entre as estruturas de mobiliário urbano mais cobiçadas para anúncios.

As campanhas são exibidas nos painéis agregados aos relógios e, no caso do digital, é possível incluir peças que permitem a exibição de diversos atrativos, como vídeos, imagens, animações etc.

Vantagens do investimento em relógios digitais de rua

Em 2019, as empresas brasileiras investiram R$ 890 milhões em MDOOH, um aumento considerável em relação a 2018, quando o investimento foi de R$ 580 milhões. Este parâmetro mostra como cada vez mais as mídias externas estão sendo valorizadas.

Sabendo da preferência por esse tipo de recurso, preparamos uma lista com as principais vantagens dos relógios de rua. Confira!

1. Objeto de utilidade pública

Na correria do dia a dia, milhares de pessoas passam por relógios de rua, que, invariavelmente, chamam a atenção. Afinal, a hora e as condições climáticas são, sempre, informações relevantes.

Com efeito, para seu público, os relógios são veículos que vão além da publicidade, pois são úteis a qualquer momento do dia.

2. Alto fluxo de pessoas

Os relógios de rua são sempre bem vistos, isso porque além de fornecer informações relevantes à população, são instalados em locais com um grande fluxo de pessoas.

Logo, com a implantação destes, sua marca ganhará visibilidade e será valorizada pelo público.

3. Possibilidade de segmentação do conteúdo

Assim como outras mídias de sinalização digital, o anúncio em relógio digital de rua permite uma programação segmentada, de acordo o público-alvo.

O conteúdo é criado de forma mais dinâmica e, de acordo com a preferência, pode até mesmo ser modificado conforme o horário do dia.

Além disso, a venda de mídia em relógios possibilita acordos comerciais recorrentes com anunciantes.

4. Visibilidade contínua

Os anúncios em relógios digitais ficam disponíveis 24 horas por dia e durante os 7 dias da semana.

Isso porque eles têm iluminação própria, que permitem a visualização do conteúdo a qualquer hora do dia.

5. Maior proximidade com o público

Nas grandes cidades, em que o trânsito é mais complicado, tanto pedestres quanto motoristas ficam em contato constante com as mídias out of home.

Um artigo publicado pela Sign Stix apontou que 63% das pessoas alegaram que a sinalização digital é uma forma eficiente de atrair sua atenção. Esse número é muito maior do que ocorre com o anúncio em TV, internet e nas mídias tradicionais, como placas e outdoors.

Como criar conteúdos para campanhas em relógios digitais

Estamos em um tempo de informação rápida, em que as mídias competem por atenção. Daí a importância de pensar em um conteúdo atrativo e que utilize técnicas tradicionais do marketing, como:

  • Frases de efeito;
  • Gatilhos mentais de persuasão;
  • Aproveitamento das cores etc.

A programação para anúncios em relógios digitais precisa considerar que as pessoas estão de passagem e não vão parar muito tempo para olhar a sinalização digital, ainda mais por, na maioria das vezes, se tratar de avenidas e ruas movimentadas.

Desse modo, as mensagens precisam ser simples e diretas, dando maior destaque ao produto, serviço ou ideia que se quer passar. Os textos devem ser objetivos e com palavras curtas e persuasivas.

Outro ponto importante a se destacar é em relação às cores, que devem estar alinhadas com a identidade da empresa e devem ainda se destacar, com uma combinação harmônica para que a campanha possa ser vista ao longe.

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