Digital signage (MDOOH)

Mídia digital out of home – Que tipo de tela usar?

Ao montar uma estratégia de sinalização digital (redes de display transmitidas digitalmente, programadas para exibir conteúdo de entretenimento, propaganda e afins), um dos primeiros fatores a ser considerado será o tipo de tela que exibirá a sua programação.

Antes de tudo, deve ser analisado o espaço para colocar a tela, o tempo que a sua programação será exibida e se o ambiente é interno ou externo.

Com essas informações em mãos, podemos selecionar 3 tipos de telas, são elas: LCD/LFD, painel de LED ou projeção. Dependendo dos fatores analisados, determinada tela será a mais indicada para a sua estratégia.

Qual tela usar para a sua estratégia de MDOOH?

1.Telas de LCD ou LFD

Um dos tipos de tela mais comumente usados para MDOOH, os monitores de LCD são indicados para áreas internas.

A maior qualidade é que esse tipo de tela não reflete luz, ou seja, em shoppings, que geralmente têm muita iluminação, a luz não vai atrapalhar a visualização do conteúdo.

As telas LFD, visualmente, são iguais às telas LCD, porém são de uso profissional. LFD significa Large Format Display (exibição de formato largo). Conforme o próprio nome já exemplifica, são telas maiores, iniciando em 32 polegadas e chegando a até 102 polegadas. Também possuem a capacidade de ficar ligados por muito tempo e a sua borda é bem mais fina, o que possibilita a “junção de vários monitores” para formar uma imagem só (semelhante àqueles que ficavam no fundo do cenário do Domingão do Faustão).

2.Projetores

Os projetores costumam ser usados em duas ocasiões: ambiente externo e eventos temporários. Geralmente são vistos em grandes exposições ou ações de marketing que exigem uma grande visualização, como um “cinema”.

Um outro benefício é a projeção 3D, uma tecnologia capas de criar efeitos únicos e garantir a atenção do público.

3.Painéis de LED

Os painéis de LED são a melhor opção para ambientes externos. Resiste muito bem à chuva e a luz do sol não interfere na visualização do conteúdo.

O painel de LED serve para todos os tipos de ambientes, inclusive os internos, contudo, a distância entre os pixels fica mais evidente à medida que nos aproximamos, portanto, é um tipo de tela que compensa mais ser usada em outdoors, por exemplo.

Tendo todas essas informações, você já está pronto para definir a sua estratégia de mídia digital out of home!
Para saber mais sobre MDOOH, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO