Digital signage (MDOOH)

O que é feed RSS?

O digital signage é a solução ideal para a comunicação de sua empresa. E pode ser tanto para o público interno quanto externo.

Por meio de telas estrategicamente espalhadas, você transmite o conteúdo desejado para o seu público segmentado.

A mensagem chega de forma direta e atrativa e evita, assim, a interferência de ruídos e o desinteresse dos receptores.

Mas como abastecer e manter a programação das telas sempre atualizada?

Feed RSS como aliado do digital signage

Você já ouviu falar em feed RSS?

O Rich Site Summary (RSS) funciona como um canal de notícias com comunicados curtos e que pode abordar assuntos variados, dentre eles:

  • Previsão do tempo;
  • Manchetes de notícias dos principais veículos de comunicação do país;
  • Informações do trânsito;
  • Resultados esportivos.

O RSS trabalha com formatos padronizados, e isso permite que os produtores de conteúdo atinjam os usuários sem a necessidade de acessar um site.

Para organizar essas informações são utilizados agregadores de feed, ou seja, programas que buscam as informações de forma automatizada e nos locais certos, previamente programados.

É possível, por exemplo, definir um feed voltado à economia ao qual informações relacionadas ao tema serão buscadas nos canais escolhidos.

O resultado da busca irá abastecer as telas de digital signage, intercalando com outros conteúdos determinados.

Dessa forma é possível disponibilizar informação de qualidade e relevante ao seu público e tornar suas telas ainda mais atraentes.

4 motivos pelos quais você deve utilizar o feed RSS em seu digital signage!

1.Mantém a atualização constante

Vivemos em um mundo em alta velocidade e que se caracteriza pelo excesso de informações.

Diante desse cenário, para manter o interesse e conquistar sua audiência, suas telas devem se manter sempre atualizadas.

Afinal, por que alguém prestaria a atenção em algo que já visualizou e já conhece?

Com o feed RSS você configura as notícias desejadas e mantém suas mídias atualizadas sem a necessidade de uma equipe dedicada a essa função.

2.O conteúdo se torna dinâmico

Essa constante atualização torna seu conteúdo dinâmico e interessante ao seu público, de forma a não cansá-lo.

Com esse sistema você não corre o risco de transmitir notícias antigas e ainda consegue configurar e determinar o tempo que cada uma será transmitida.

3.Você determina o que irá passar

Ao configurar e programar o feed RSS, você tem total liberdade para definir os temas que deseja transmitir.

Assim sua empresa contará com uma comunicação assertiva e relevante para o público.

Vale lembrar que, em uma mesma tela, é possível ter mais de um feed, com mais de um tema, como por exemplo, economia, notícias gerais, comunicado interno da empresa, dentre outros.

4.Não é apenas sobre notícias externas, muito menos propagandas

No exemplo acima falamos sobre um feed voltado aos comunicados internos de sua empresa, certo?

Isso porque o feed RSS não é voltado apenas a notícias externas.

Com ele você não perde as grandes vantagens para comunicação interna do digital signage, pelo contrário.

É possível intercalar a programação de forma a tornar suas telas muito mais atrativas.

Com a ferramenta, sua empresa disponibiliza conteúdo diversificado e voltado ao seu público e alcança os melhores resultados em sua comunicação.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO