Estratégias de marketing

Out of home – Tendências que a sua marca pode e deve colocar em prática

Marketing olfativo, touchscreen, notificações em tempo real. Essas são algumas das possibilidades que podem, SIM, ser empregadas em mídias out of home!

Hoje a tecnologia está completamente integrada com as nossas vidas, e isso faz com que nos esqueçamos das suas funcionalidades isoladas.

Então, quando uma empresa cria um smartphone revolucionário, ou mesmo uma TV, que além de inteligente, também possui câmeras, nós nos esquecemos que, isoladamente, as tecnologias para a criação desses “gadgets” já existia há muito tempo.

O mesmo se aplica às mídias out of home! Basta combinar as inúmeras ferramentas tecnológicas que já estão à nossa disposição para criar DISPLAYS TOTALMENTE INOVADORES e que farão o público pensar: “como ninguém pensou nisso antes?”.

Tendências de mídia OOH para a sua marca

Toda tecnologia que usamos no nosso dia a dia pode ser estudada, modificada e aplicada a um display de propaganda. Os fatores-chave para que isso aconteça é a pesquisa e o desenvolvimento de displays que possuirão características e FUNCIONALIDADES originais o suficiente para chamar a atenção do seu público.

Confira algumas tendências do mercado que podem ser implementadas na sua estratégia:

1.Marketing sensorial

Propaganda com cheiro?! Sim, isso é possível! E nós podemos demonstrar com fatos! A rede de fast-food Burger King montou um anúncio em um ponto de ônibus que se assemelhava a uma grelha de churrasco. Veja o vídeo abaixo:

Estrategicamente posicionado em um ponto de ônibus durante o inverno, o anúncio liberava calor e fumaça com o inconfundível cheiro do lanche mais vendido da rede, o Whopper.

Para matar a “fome” que o anúncio causava ao público, uma mensagem na parte de baixo do anúncio dizia: “Sente a grelha? Saboreie a 100 metros”, onde havia um restaurante BK.

2.Detecção por proximidade

Em parceria com a empresa Yes! Mobile, as empresas Otima e Eletromidia se uniram para a campanha de Seja Digital.

Por meio da tecnologia de RFID, foi instalado um dispositivo em uma parada do VLT carioca que dispara a mídia assim que ele se aproxima dos painéis. O resultado é possível conferir no vídeo abaixo.

Powered by INVIRON!

3.Touchscreen

Em um evento para a inauguração da primeira loja Beleza na Web, em parceria com a ENOX –On Life, a INVIRON criou uma solução para DOOH com experiências em touchscreen, de modo que os convidados do evento poderiam conferir a loja on-line dentro da loja física.

Esse é um tipo de experiência que chama a atenção do público e gera ainda mais interação e encantamento com a marca. Confira o vídeo na nossa página do Facebook!

Para saber mais sobre OOH, MDOOH, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO