Mídia indoor

Tudo o que você precisa saber sobre mídia indoor

A propaganda é uma ferramenta fundamental para o sucesso de seu negócio.

Por meio dela você expõe a sua marca, seus produtos ou serviços, se comunica e cria relacionamentos com seus clientes.

Mas não basta apenas produzir uma boa peça publicitária, é preciso acertar também nos locais onde ela será veiculada.

E a mídia indoor pode ser uma excelente opção!

Confira tudo o que você precisa saber sobre essa solução!

O que é mídia indoor?

Quando vamos ao supermercado, lojas, shoppings, consultórios médicos ou mesmo pegamos transporte público, nos depararmos com diferentes formatos de mídia.

Nesses casos, esses são exemplos da chamada mídia indoor, justamente por estarem localizadas em ambientes internos.

Os formatos podem ser desde painéis gráficos até telas que veiculam mídias digitais.

Mas, qual é a grande vantagem de seu uso?

A segmentação do público.

Isso porque uma peça publicitária veiculada ao ar livre ou em veículos de comunicação abrangem a um público amplo (inclusive aquela fatia que não possui o perfil de seu potencial cliente).

Já a mídia indoor, atua em um ambiente controlado, de modo a ser possível definir o perfil de frequentadores.

O resultado?

Uma comunicação mais assertiva e eficiente.

Por exemplo, um display dentro de um petshop que veicula um determinado produto voltado a cães.

A força da mídia indoor digital

Como citamos acima, a mídia utilizada na parte interna de estabelecimentos possui diferentes formatos.

Contudo, é inegável que, atualmente, o formato de maior força e impacto é o digital, presente em telas de diferentes tamanhos.

Os players que irão veicular as mensagens podem estar ligadas a TVs, telas de LED, telões e outros equipamentos que suportem e reproduzam vídeos.

Esse modelo é conhecido pelo nome de digital signage.

Uma alternativa comum é combinar o uso de mensagens publicitárias com conteúdo informativo e relevante ao público-alvo, como notícias, resultados esportivos, previsão do tempo etc.

Informações irrelevantes, enfadonhas ou atrasadas dispersarão a audiência.

Dessa forma, você consegue combinar a atração e o engajamento juntamente com a construção de um relacionamento com sua audiência.

O conteúdo produzido para a mídia indoor digital reflete diretamente como a audiência perceberá os anunciantes.

Por isso, a vantagem é permitir que esse conteúdo seja personalizado e dinâmico para o aproveitamento do um ambiente segmentado e alcance  efetivo dos anúncios.

Se sua empresa quer crescer, investir em propaganda para atrair novos clientes, a mídia indoor é uma solução eficaz para tal.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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