Digital signage (MDOOH)

O que é e para que serve um mirror (espelho)?

Você sabe ou já viu uma aplicação de mirror em digital signage?

As aplicações de mídia digital out of home se mostram como uma excelente alternativa para diversos negócios.

Por meio delas é possível atrair clientes, reforçar a marca, divulgar produtos e estreitar relacionamentos.

Mas, para que o investimento traga o melhor retorno possível, algumas tecnologias se mostram indispensáveis.

Conheça o mirror e saiba porque seus operadores precisam trabalhar com eles.

Qual é a importância do mirror para a mídia digital out of home?

É comum que algumas aplicações de sinalização digital contem com dezenas de telas, cada um com um player, espalhadas pelo ambiente.

Temos como exemplo os shoppings e aeroportos.

Nesses casos, o excesso do uso de internet para atualizar os conteúdos e notícias torna a operação onerosa.

Um local com 30 telas que necessitem baixar vídeos de 50MB, apenas para uma operação, utilizarão 1,5GB de download.

Considerando que o Brasil possui uma das internets mais caras do mundo, esse cenário pode inviabilizar uma operação.

Qual seria, então, a solução?

A utilização de mirrors.

Um mirror, ou espelho, é, na computação, uma cópia exata de um conjunto de dados.

É muito comum, por exemplo, a criação de mirror sites, ou sites espelhos que são cópias idênticas do original.

Esse procedimento é adotado por diversos motivos, seja para proteger dados, garantir a velocidade de navegação, driblar censuras ou mesmo para fins comerciais, dentre outros.

No caso das aplicações de MDOOH, o uso do mirror está relacionado à criação de um servidor local.

Esse servidor, instalado no ambiente, é o responsável por baixar os conteúdos e distribuir, por meio da rede interna para os players.

Assim, é possível alimentar a todas as telas presentes na aplicação e realizar apenas um download.

Com efeito, além de diminuir consideravelmente os custos com internet, ainda traz maior agilidade e velocidade à operação.

É importante que, no momento de contratar operadores de digital signage, verificar a utilização dessa tecnologia.

Isso trará garantia de um serviço profissional, de qualidade e que faça da mídia digital out of home um investimento efetivo e capaz de gerar retorno.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

1 comentário

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO