Digital signage (MDOOH)

O mercado do futuro – Como a mídia digital out of home mudará a nossa forma de fazer despesas

 

 

A tecnologia vem mudando o mundo em seus mais diferentes aspectos, com efeito, a forma como consumimos.

A cada ano o índice de pessoas que realizam compras dos mais diversos itens via internet cresce.

No Brasil, mesmo com a aguda crise econômica enfrentada nos últimos anos e que ainda reflete em nossa economia, é previsto que  o e-commerce apresente um crescimento de 12% em seu faturamento, segundo relatório Webshoppers 37ª edição – 2018, divulgado pela Ebit.

Mas, será que isso representa o fim do varejo e das lojas físicas?

Ainda não é possível saber, no entanto, é urgente para os negócios analisarem as possibilidades.

E a MDOOH é capaz de cumprir um importante papel nesse sentido, confira!

Mídia digital out of home e inovação

Nos últimos tempos mais pessoas têm tido a consciência de que o recurso mais valioso que dispomos é o tempo.

Isso porque: é ele que permite realizarmos todas as nossas atividades!

A gestão de tempo é uma habilidade que influi diretamente em nosso bem-estar.

Considerando que passamos boa parte do tempo trabalhando. São pelo menos 8 horas diárias.

Mas as nossas obrigações não se limitam a apenas essa atividade. É preciso cuidar da família, da casa, das relações interpessoais, do corpo, da saúde etc.

Além de todos esses afazerem, precisamos reservar um tempo para consumir.

Não à toa muitos preferem hoje comprar on-line, uma facilidade que podemos realizar em qualquer lugar.

E ainda recebemos os produtos no conforto de nossas casas!

Ainda que essa seja uma alternativa interessante, existe uma parcela razoável de consumidores que apreciam a experiência de comprar em loja física.

Mas, como resolver o problema dessas pessoas que também enfrentam o dilema do tempo e a sua falta?

A Coreia do Sul inovou com uma solução interessante como podemos acompanhar neste vídeo, que retrata a chegada de uma grande rede de varejo britânica ao mercado sul-coreano, com o objetivo de ocupar a liderança do setor.

A primeira medida adotada foi a alteração de seu nome, que passou de Tesco para Home Plus.

Rapidamente a nova marca fez sucesso e alcançou a segunda posição no país.

Mas tinha em sua frente um desafio: ser o líder de vendas mesmo com um número consideravelmente menor de lojas físicas em comparação à concorrente, sem a necessidade de ampliar sua rede.

Em uma profunda pesquisa sobre o mercado consumidor sul-coreano, descobriu-se que os eles possuem a segunda maior dedicação ao trabalho do mundo.

Com isso, ir às compras se tornou um desafio estafante e desagradável, uma vez que ocupa o diminuto tempo livre dos indivíduos.

Inclusive, a solução apresentada foi genial: a instalação de painéis em estações de metrô onde são simuladas gôndolas de supermercado, com a disposição dos produtos exatamente como na loja física.

Para comprar, basta os consumidores utilizarem seus smartphones conectados à loja para, assim, ler o QR code dos produtos, que já contêm informações, como preço.

O valor é pago via cartão de crédito, e os itens escolhidos chegam à casa do comprador.

É facilidade de comprar sem perder tempo e ainda manter a experiência da compra off-line.

O resultado?

A rede de supermercados tornou-se líder em vendas on-line, consolidou a marca no mercado daquele país e está cada vez mais próxima de se tornar líder também no setor off-line.

E você sabia que esse tipo de tecnologia pode ser aplicada igualmente no Brasil?

Por meio da mídia digital out of home é possível mostrar os produtos de uma loja em monitores que imitam as prateleiras.

A grande vantagem em relação aos painéis fixos é a facilidade e o dinamismo na atualização de produtos e das informações.

E mais: a marca consegue garantir presença onde o consumidor está quando ele precisa, além de garantir a ele uma economia de tempo.

E por que ainda não temos por aqui essa alternativa?

Por falta de iniciativa das redes de varejo e supermercado para investir nessa ideia e se destacar no mercado.

Empresa e tecnologia capazes de implementar essa solução com sucesso nós temos.

Como é o caso da Inviron, que é especialista em plataforma para gestão de mídias digitais e pode ajudar o seu negócio a se destacar com diversas soluções.

Quem pensa novo e aposta na inovação vai mais longe. O futuro é agora e a mídia digital out of home faz parte dele.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor e soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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