Digital signage (MDOOH)

Quais critérios avaliar antes de instalar as suas telas de digital signage?

O sucesso de suas aplicações de digital signage depende da união de uma série de fatores.

Contar com um conteúdo de qualidade e relevante para sua audiência com certeza é um dos mais importantes.

Mas, do que vale caprichar em sua programação se suas telas estiverem localizadas onde ninguém consegue ver?

Para que isso não ocorra com você, confira 7 critérios que devem ser avaliados no momento da instalação das telas.

7 critérios que influenciam a instalação de telas de digital signage

 

1.     O conteúdo a ser transmitido

Como falamos, o conteúdo é muito importante.

Ele deve ser atraente ao público, por isso, deve-se pensar primeiramente em qual local as telas serão instaladas e qual o perfil das pessoas que transitam por ele.

Você pode fazer uma pesquisa para descobrir qual o público e se está de acordo com o seu público-alvo. Caso não esteja, você deve ou adequar o conteúdo ou mesmo pensar em instalar as telas em outro local.

O conteúdo em si pode ser de produção original ou pode ser de uma programação pronta, com assuntos de interesse de seu público.

Veja aqui mais sobre Estratégia de conteúdo para digital signage.

2.     Escolha locais de grande circulação de pessoas

Este também é um critério de grande importância a ser considerado no momento da instalação das telas de digital signage.

O ideal é que as instalações sejam feitas onde há alto fluxo de passantes para que a mensagem seja vista pelo maior número possível de pessoas.

Afinal, você quer que suas mensagens sejam vistas, certo?

3.     Pontos mais comuns onde as pessoas ficam paradas

Um grande fluxo de pessoas é ótimo. Melhor ainda se elas permanecerem paradas com tempo para ler a mensagem transmitida em suas telas de digital signage!

A dica é instalar TVs onda há sempre formação de filas ou em salas de espera.

Com isso, é possível, inclusive, apostar em uma programação com conteúdos mais elaborados e de maior tempo de duração.

4.     Como o público recebe a mensagem das telas

Áreas voltadas a momentos de lazer têm audiência mais receptiva e predisposta a prestar atenção na mensagem transmitida mais do que em lugares que causam mais estresse, como trânsito ou na correria para pegar o transporte público para voltar para casa no final do dia.

5.     Posição de instalação das telas de digital signage

Sua tela deve ser instalada em uma altura adequada para a visualização de modo que não cause desconforto à audiência.

Evite instalações muito altas ou muito baixas. A dica é que seja colocada entre a linha de visão e levemente acima.

6.     Evitar a instalação onde outra fonte luminosa possa causar reflexo em suas telas

Fontes de luz, artificiais ou naturais, podem causar reflexos e atrapalhar a visualização de suas telas.

Fique atentos à posição de janelas, espelhos, luminárias, refletores etc.

Considere, também, a distância, a incidência solar em cada horário e tome todos os cuidados para escolher uma posição que não sofra com esses problemas.

7.     Nem sempre a maior tela é a mais indicada

O ideal é que o tamanho da tela seja definido de acordo com o local de instalação para não causar incômodo ao espectador ou mesmo a tela não ser maior que o espaço destinado ou pequena e passe despercebida.

O tamanho do texto e da fonte utilizada no conteúdo também deve ser analisado e configurado de acordo com o tamanho da tela.

Siga esses critérios e acerte na instalação de suas telas de digital signage para obter melhores resultados.

Gostou deste artigo? Continua acompanhando nosso blog e saiba mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing e possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO