Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

WI-Fi Tracker: Solução eficaz para avaliar seu público OOH

Você investe em marketing digital?

Se sim, parabéns!

Saiba que, de acordo com pesquisa da GSMA de 2017, dois terços da população mundial está conectado a dispositivos móveis.

E, consequentemente, estar on-line se tornou obrigatório para as marcas e empresas. Por isso, é importante investir em marketing digital.

E como saber se minha estratégia de marketing está funcionando?

Com a mensuração de resultados!

Medir todos os dados de uma ação permite a avaliação minuciosa de seus investimentos.

E você, além de poder realizar essa mensuração on-line, poderá avaliar suas ações publicitárias off-line também.

E como avaliar o impacto de uma ação publicitária off-line?

É fato que o marketing digital é democrático, mais assertivo, de grande impacto e facilita na hora de mensurar os resultados.

Mas, embora o marketing on-line cresça em importância, contar com o marketing off-line continua sendo, também, uma estratégia que não pode ser deixada de lado.

A exemplo disso, observa-se que, mesmo com a mudança crescente do consumo cada vez mais on-line, há um grande número de consumidores que ainda vão às lojas quando necessitam consumir algo.

Inclusive, há um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), juntamente com o portal Meu Bolso Feliz, que diz que 90% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet antes de realizarem a compra em um ponto físico.

Mas isso também não quer dizer que as pessoas consomem somente on-line. De acordo com o relatório Global Consumer Insights 2018, elaborado pela PwC, 41% dos brasileiros compram por smartphone, 30%, por tablet.

Ou seja, a maior parcela de consumidores estão fora do on-line.

Podemos ver que o público está on-line e off-line. Portanto, ambos necessitam de atenção.

Mas, se na internet tenho métricas de marketing que permitem conhecer o comportamento do consumidor, como medir esse impacto off-line?

Abaixo explicaremos uma solução eficaz para você não perder tempo e conhecer seu público out of home.

Wi-fi Tracker como métrica de marketing

A internet permitiu uma nova forma de participação das pessoas na hora de consumir produtos e serviços.

O serviço de digital signage vem sendo adotado por muitas empresas. Até porque seus benefícios para um negócio são muitos.

Você sabia que é possível saber quanto tempo cada cliente ficou no local, assim como acontece em sites?

Isso é possível por meio do Wi-Fi Tracker.

O que é Wi-Fi Tracker?

É como um scanner que consegue mapear as pessoas que transitam num raio pré-determinado por meio da identificação dos códigos únicos de cada dispositivo que tenha conexão com redes de internet sem fio e, como consequência, é possível saber como o seu público se comporta e até traçar como consome.

Que tal obter informações, como: os dias que os clientes mais visitam o estabelecimento? O horário? O tempo de permanência, das pessoas que passam, qual percentual entra no seu estabelecimento? Quais os melhores dias para uma campanha promocional do seu produto?

E o melhor: não requer a instalação de nenhum aplicativo em seus smartphones ou que se conectem à rede Wi-Fi de empresas e/ou estabelecimentos.

Por meio dessa métrica o operador aprimora seu trabalho, que ganha maior confiabilidade e qualidade para uma melhor qualificação de conteúdos para digital signage.

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Até a próxima!
Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br

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