Digital signage (MDOOH)

Digital signage e engajamento com o público

O crescimento da tecnologia não trouxe apenas a possibilidade de ter um computador dentro do celular ou mesmo aplicativos para fins diversos que facilitam a vida de todo mundo.

A modernidade também nos proporciona novas experiências como consumidores.

E um exemplo disso é o digital signage, um sistema de comunicação visual e digital que usa telas para levar informações para diversos locais e em tempo real.

As telas de sinalização digital são instaladas em locais públicos ou privados, com o intuito de divulgar, informar, anunciar, mostrar, transmitir ou somente entreter.

Engajamento com o público por meio do digital signage

A busca pela atenção do consumidor é constante. Quanto maior é o envolvimento do público mais a marca fica próxima dele.

Já a utilização da estratégia de digital signage, é conquistar o olhar do consumidor para os painéis de divulgação, o que requer análise e pesquisa contínua dos hábitos e costumes do perfil de pessoas que a empresa deseja atingir.

Além disso, é necessário fazer um estudo prévio do local de instalação, para analisar questões, como: iluminação, distância entre espectador e telas, volume de pessoas que passam por ali, tempo de permanência, dentre outros detalhes.

São essas ações que vão proporcionar a criação de conteúdos muito mais interessantes e atrativos para o público-alvo.

Mas, como escolher o conteúdo para engajar seu público?

Existe uma diversidade de assuntos e formatos para a sinalização digital.

Como por exemplo, no caso de TV Corporativa para engajar seus colaboradores, o uso de conteúdos motivacionais, com textos curtos, com cores e fontes que contribuam com a fácil visualização e leitura são opções interessantes.

Já o uso de imagens atrativas institucionais, com cores que representam a comunicação visual da empresa e conteúdo que se utilize de técnicas de storytelling também pode proporcionar muito resultado, se a TV Corporativa estiver na recepção da organização, por exemplo.

Outros fatores a serem levados em conta para uma aplicação de digital signage efetiva:

  1. Estabeleça seus objetivos.
  2. Defina seu público-alvo e o perfil do cliente que quer alcançar para escolher o local e os conteúdos certos.

O inovador sistema digital signage oferece soluções práticas, econômicas e inteligentes que poderão angariar clientes interessados em seu produto.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, estratégias de marketing, soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!

Se ficou com alguma dúvida deixe um comentário ou entre em contato pelo telefone (011) 3254-7660 ou pelo e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO