Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Mídia digital out of home e dispositivos móveis

Assim como abordamos no texto Experiência do consumidor e digital signage, a experiência do cliente no ponto de venda, além de ser cada vez mais valorizada, é um fator decisivo para a compra.

Não à toa, é fácil ouvirmos comentários, como: “mais do que vender um produto, vendemos a transformação que eles operam nas pessoas”.

A experiência começa antes da aquisição em si e passa por todo o processo de compra, no qual, a impactação que o produto gerou para o consumidor ganha destaque e notoriedade.

Com efeito, adotar soluções de marketing e publicidade interativas se mostra uma opção e capaz de gerar resultados.

Mídia digital out of home interativa, dispositivos móveis e sua empresa

Uma das formas mais eficazes de levar a interatividade à experiência de compra de seu cliente é por meio da mídia digital out of home (MDOOH).

As mídias digitais exteriores são, ainda hoje, líder entre os meios com maior exposição ao público.

Atualmente, esse meio de transmissão de mensagem está presente em diferentes segmentos de negócio e atende a objetivos diversos.

Mas, na era dos dispositivos móveis, veicular conteúdos nem sempre é o suficiente para ganhar a atenção dos consumidores.

E se, em vez de disputar a preferência com as pequenas telas que carregamos no bolso, fosse possível unir as duas soluções?

Sim! É possível explorar a interatividade propiciada pelos smartphones nas soluções de sinalização digital.

As possibilidades aqui são diversas. A questão é saber para que tipo de negócio será destinada, objetivos pretendidos, dentre outras características da estratégia montada.

Um exemplo de sucesso na aplicação dessa interação ocorreu aqui no Brasil.

Foi o caso da campanha desenvolvida pela Otima em parceria com a Inviron, para o lançamento da campanha “Cadê meu celular?” da Pernambucanas.

O projeto consistia em transformar o totem digital em um grande smartphone com interação em touchscreen onde o público que estava no ponto de ônibus podia interagir diretamente com as funções do “grande dispositivo móvel”, como tirar uma selfie e compartilhá-la em sua rede social, ver alguns looks de moda que estavam disponíveis nas lojas e encontrar a loja mais próxima ao ponto onde o usuário se encontrava, por meio de integrações com o Google.

Assista ao vídeo na íntegra:

As possibilidades são amplas. É possível fazer proveito das características e funções dos meios digitais para aumentar a inserção e o impacto de suas mensagens.

Outros usos da interatividade entre MDOOH e dispositivos móveis são as soluções de QR Code e realidade aumentada.

Utilizar a mídia digital out of home em interação com os dispositivos móveis é um assunto que a Inviron tem conhecimento e prática.

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3254-7660 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos sobre as possibilidades.

Até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO