Digital signage (MDOOH)

5 motivos para investir em uma TV corporativa em pequenas redes de supermercado

A TV corporativa é um canal criado especialmente para atender as necessidades de comunicação de instituições.

Assim, a finalidade desse canal é informar, valorizar e engajar funcionários, parceiros e clientes de uma empresa, por meio de conteúdos únicos, pensados especialmente para atender as demandas de cada área, visando os objetivos da organização como um todo.

Desse modo, a TV acaba sendo um recurso prático e versátil para estabelecer vínculose estimular a compra no ponto de venda, especialmente em supermercados.

Por exemplo, quando o canal de TV Corporativa é implantado na entrada do supermercado ou em seus corredores, é possível veicular vídeos promocionais, divulgações de parceiros, descontos relâmpagos, campanhas pontuais e até ações interativas diferenciadas que envolvam os possíveis compradores. Por outro lado, quando implantado em setores internos, como refeitórios, estoque ou salas de descanso, seu conteúdo pode ter o foco em entretenimento, comunicados e prestações de serviços para seus colaboradores. Em ambos os casos, a TV Corporativa cria vínculos de relacionamento com o público.  

A tecnologia desse canal não se baseia em uma transmissão via satélite, como as TVs que temos em casa, mas, a partir de um sistema on-line de sinalização digital, no qual a Inviron é expert  (Saiba mais em: EdgeContents).

Como a TV corporativa pode ser usada em pequenas redes de supermercados?

A TV corporativa em pequenas redes de supermercados exerce um papel importante na sustentação do empreendimento, tanto na atração dos clientes quanto no engajamento dos colaboradores.

 Para ativar esse mecanismo de comunicação são necessárias 5 bases, sendo:

  1. Infraestrutura: As telas devem ser instaladas em locais adequados onde consigam impactar o máximo pessoas. 
  2. Equipamentos: As telas podem ser de diversos formatos e devem ser projetadas de modo a terem destaque no ambiente. Os players (ou Mini PC’s) devem ter as configurações mínimas para atender as necessidades de cada projeto.
  3. Internet: Fundamental para  manter o conteúdo sempre atualizado e relevante.
  4. Tecnologia: Por meio do software, é possível gerenciar o conteúdo de qualquer computador com acesso a internet, com praticidade, e também emitir relatórios para a comprovação de exibições e gerar métricas para acompanhar os resultados da estratégia.
  5. Conteúdo: Precisa ser atraente e relevante, que entenda o momento do espectador. Feito para atender a demanda do estabelecimento e com estratégia pré-definida.

Agora que você já sabe a função da TV corporativa e como funciona, confira a seguir alguns motivos e vantagens para investir nesse canal de comunicação em pequenas redes de supermercados.

5 motivos para investir em uma TV corporativa em pequenas redes de supermercado

 

1. Alto poder de comunicação com clientes e colaboradores

Essa é uma forma prática de seu público receber mensagens, interagir e se estimular com as mesmas.

Por exemplo, você pode publicar conteúdos com tutoriais (passo a passo, receitas e dicas) de como utilizar produtos que estão em destaque ou em promoção.

Para cumprir seu papel de modo assertivo, a TV corporativa deve ser instalada em locais com grande fluxo de pessoas, permitindo que a informação seja transmitida de forma rápida e eficaz.

2. Linguagem próxima e acessível

Uma das principais vantagens da TV corporativa é passar para seu público-alvo mensagens com uma linguagem apropriada que facilite a compreensão e as aproxime da marca, proporcionando engajamento.

3. Comunicação integrada

Se o seu supermercado possui várias unidades, a TV corporativa faz com que não seja preciso o investimento em diversos canais de comunicação para que os colaboradores se sintam parte integrante da empresa.

Isso porque, com esse canal de comunicação, os colaboradores e clientes podem ser impactados do mesmo modo, criando um padrão e gerando um censo de reconhecimento e engajamento de colaboradores e clientes.

4. Forma de transmitir treinamento aos colaboradores

Engana-se quem pensa que para pequenas redes de supermercado a TV corporativa serve somente para a captação de clientes.

Esse canal também tem a possibilidade de ser usado para treinamentos e informes aos colaboradores, em horários específicos nos quais os supermercados não estejam abertos para o público, por exemplo. E, além de proporcionar a assimilação do conteúdo em tempo real, pode ser transmitido em todas as unidades de forma que todos os colaboradores estejam direcionados com os mesmos objetivos.

Outra vantagem está na economia com gastos em deslocamentos, impressões de informativos, palestrantes para ministrar treinamentos, cursos, etc.

5. Comunicação institucional

Além de se comunicar com os colaboradores, a TV corporativa também propicia o conhecimento da história de seu negócio, bem como sua missão, valores, visão e produtos oferecidos.

Esse recurso é uma forma de criar uma visão abrangente e valorizar seu empreendimento, além de aumentar sua credibilidade e sua reputação no mercado.

Deseja implementar todos os benefícios da TV corporativa em sua rede de supermercados?

Então conheça os serviços oferecidos pela Inviron e tenha um sistema personalizado e exclusivo para as necessidades de seu negócio.

Acesse o site e confira! Ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 3254-7660 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos sobre as possibilidades.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO