Estratégias de marketing

TV indoor para academia

De acordo o The 2017 IHRSA Global Report (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país em número de academias e o quarto na contagem total de clientes.

No ano de 2000 eram menos de mil academias. Em 2017 o número ultrapassou a marca dos 34 mil estabelecimentos.

E já que a concorrência é grande, torna-se imprescindível a busca por diferenciais para se destacar “na multidão”.

A gente já falou um pouco sobre as aplicações da MDOOH (mídia digital out of home)

Agora vamos ter outra abordagem e falar do uso da TV indoor para academia, as funcionalidades do MDOOH e suas vantagens. 

 

O diferencial que dará destaque – Mídia Indoor

A média de permanência dos usuários de academia é de uma a duas horas. Aproveitar para se comunicar com o cliente, com divulgações bem idealizadas, pode render bons frutos. 

Enquanto se exercitam na esteira, por exemplo, podem visualizar a TV logo à frente, onde está sendo divulgados horários de aula ou sugestão de treinos, por exemplo.

Outras informações como: dicas de saúde, alimentação, notícias, eventos, novidades, promoções e outros assuntos relevantes, além de publicidade também são exemplos do que pode ser transmitido ao usuário.

Além dos conteúdos exemplificados, a academia também pode transmitir materiais institucionais na tela da recepção, assim as pessoas que aguardam para serem atendidas conhecem os serviços e benefícios oferecidos.

 

 Benefícios da MDOOH em academias 

 

  • Parcerias

Nesse modelo de negócio é possível rentabilizar ao vender um anúncio publicitário para empresas que desejam atingir o público fitness.

O ideal é selar parcerias que tenham alguma relação com atividades físicas, vestuário, acessórios, equipamentos, bem-estar e vida saudável, mas nada que entre em conflito com os serviços oferecidos pelo estabelecimento.

 

  • Confiança recíproca

Podemos considerar que um frequentador assíduo da academia é resultante da confiança adquirida.

Quando ele visualiza um produto anunciado em mídia indoor, há uma grande probabilidade dessa confiança ser transferida para o anúncio.

 

  • Ganhos diversos

Como já mencionamos, é possível monetizar com anúncios e cotas de patrocínio em sua grade de TV. 

Mas quando seu estabelecimento opta pela mídia indoor, o lucro não é somente financeiro. Muitas outras ações de marketing podem ser realizadas para fortalecer sua marca. 

 

Sugestões para uma grade de programação

Uma boa programação é indispensável para manter o público atraído e engajado.

É necessário um planejamento prévio para que o conteúdo a ser exibido seja coerente com o momento do espectador. As respostas para as perguntas “Qual público eu quero atingir? Qual retorno esperado? Qual é a intenção da mensagem? O feedback do conteúdo é positivo?”, ajudarão a adequar e segmentar sua playlist.

Confira algumas dicas de conteúdos relevantes que separamos a sua programação:

  • Frases de motivação;
  • Dicas de treino;
  • Dicas de alimentação saudável;
  • Horário ou quadro de aulas;
  • Fotos e informações de eventos da academia;
  • Promoções;
  • Anúncios de parceiros;
  • Tempo e temperatura;
  • Horóscopo;
  • Vídeos YouTube.

 

O investimento na mídia indoor em academias traz diversos benefícios. Entre em contato com a INVIRON para mais informações.

Até a próxima!

 

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