Estratégias de marketing

5 benefícios a curto prazo ao ter uma TV corporativa em sua rede de varejo

A preferência por vídeos mostra que as pessoas anseiam por advindos de formatos que entregam a informação de forma mais atrativa e inovadora.

À medida que as estratégias de marketing continuam a evoluir, há uma busca entre as empresas por desenvolver novas maneiras de engajar seus colaboradores, captar novos clientes e melhorar sua imagem perante seu público. 

De acordo com uma pesquisa da Popvideo, os espectadores retêm 95% de uma mensagem quando a assistem. Em comparação, a absorção é de somente 10% quando precisa ser lida.

Nesse sentido, A TV corporativa pode ser usada como um instrumento, tanto de comunicação interna (colaboradores) quanto externa (clientes, parceiros, fornecedores e sociedade em geral).

Um dos principais desafios de uma mídia eficiente é fazer com que a mensagem atinja todos os funcionários e demais públicos sem que haja interferências, ruídos ou interpretações erradas.

Por isso, para se ter resultados positivos, é essencial conhecer a audiência e, assim, compreender a forma mais eficiente de chegar até ela e dialogar.  

As pessoas possuem pouco tempo e, desse modo, as mensagens precisam chegar até elas de forma objetiva, clara e rápida.

Os benefícios de implantar a TV corporativa em rede de varejo 

As vantagens de incorporar a TV corporativa em empresas do setor varejista são muitas e podem ser vistas em curto, médio e longo prazo.

Entre as evoluções de uma boa estrutura de comunicação organizacional podemos destacar:

  • Engajamento de equipes de trabalho;
  • Aumento da produtividade;
  • Maior captação;
  • Fidelização de clientes; 
  • Otimização da identidade visual institucional.

A seguir, confira os benefícios em curto prazo de implantar a TV corporativa: 

1. Canal com grande atratividade

Com vídeos, imagens, animações e entre outros recursos, a TV corporativa tem um apelo visual capaz de atrair a atenção do consumidor. 

Por dispor de um conteúdo exclusivo com o foco no público-alvo, a probabilidade de captação da mensagem será muito maior. 

Quando você envia um comunicado por e-mail ou a partir de um informativo impresso, por exemplo, o material vai disputar a atenção com outros tipos de mídia do mesmo tipo e nem sempre vão receber a devida importância.

 

2. Inovação e modernidade ao seu estabelecimento

A combinação de telas com imagens de qualidade concede a rede de varejo um toque moderno.

Nessa perspectiva, a impressão que o ambiente vai passar é que está atento às tendências de comunicação e busca mídias inovadoras.

 

3. Atende todas as demandas de comunicação 

Em empresas que há a dificuldade de alinhar a comunicação, a TV corporativa surge como um canal que possibilita que todas as demandas sejam atingidas.

Isso porque a programação pode ser segmentada de acordo com o grupo de pessoas que se deseja atingir. 

Dessa forma, o planejamento é feito individualmente de acordo com a demanda de determinados grupos.

 

4. Facilidade de atualização

A TV corporativa permite que a programação seja alterada ou atualizada de um só lugar.

Isso quer dizer que independentemente do número de filiais do seu supermercado é plausível fazer mudanças na programação de forma rápida, direta e descomplicada.

Contudo, caso seja preciso, é possível cada filial ter autonomia de aplicar mudanças no seu conteúdo. Saiba mais em EdgeContents®. 

Assim, cada estabelecimento vincula aquilo que é de interesse apenas de seus colaboradores e clientes.

 

5. Comunicação sem ruídos

Não é raro que um comunicado chegue de forma distorcida aos colaboradores e demais públicos. Há diversas barreiras no processo de comunicação corporativa, em especial em empresas que possuem diversos níveis de gestão.

A TV corporativa é uma garantia que a informação repassada seja a mesma que saiu da fonte, isso é, não haverá distorções no meio do caminho.

Esses são os principais benefícios a curto prazo ao implantar a TV corporativa em sua rede. Ficou interessado e quer saber mais sobre soluções digitais para a comunicação?  A Inviron é uma empresa que está há mais de treze anos no mercado e é especialista na distribuição de conteúdo em múltiplataformas.

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