Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Digital signage também é para minha empresa?

A publicidade faz parte de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Buscar formas de levar informações de maneira dinâmica e inteligente para o seu público pode ser um diferencial para os seus serviços. Mas como conseguir isso? 

Por meio do digital signage.

 

O que é digital signage?

É uma tecnologia criada em prol da propaganda e divulgação de marcas e serviços em quaisquer pontos da cidade, por meio da exibição de conteúdos em telas digitais.

De modo mais simples e compreensível, são aquelas telas que encontramos dentro de ônibus, nos metrôs, em consultórios médicos e odontológicos, nas academias, em imobiliárias, etc

 

Digital signage para pequenos negócios TAMBÉM!

Empresas menores, podem e devem fazer uso dessa sinalização digital, afinal, todos querem divulgar os serviços prestados e conquistar novos clientes. 

Confira 5 boas razões para que um microempreendedor invista hoje mesmo nessa forma de publicidade:

  • Possibilita a conversão de leads, aumentando as vendas;
  • Enfatiza e apresenta os serviços e produtos oferecidos;
  • Estrutura ainda mais a confiança com seu público;
  • Atrai novos clientes;
  • Transmite informações sobre a sua empresa (o que fazem, como fazem, para quem já fez, etc.).

 

Vantagens para pequenos e grandes negócios

  • Conteúdo exclusivo

Uma das maiores vantagens nessa forma de publicidade é a facilidade para segmentar o público-alvo. Isso acontece porque, ao conhecer seu público, é possível saber onde ele está e, com isso, atuar exatamente naquele local, tornando a propaganda muito mais eficaz.

 

  • Possibilidade de usar e abusar criatividade

Um conteúdo dinâmico e interativo será a chave do sucesso quando falamos de digital signage para pequenos negócios. 

Criar um conteúdo audiovisual com animações, cores, sons, gráficos e até mesmo vídeos, são recursos que engajam ainda mais a sua audiência.

 

  • O alcance que impressiona

Com certeza essa é uma mídia com alcances significativos.Uma das vantagens mais importantes para quem tem um pequeno negócio, uma vez que, com o digital signage você alcançará um público bem maior do que com outros tipos de mídias e formas de divulgações.

 

  • Conteúdos atualizados a todo instante

Só pelo fato de não se tratar de uma mídia estática, já possui um forte diferencial atrativo. Com isso, é possível realizar novas atualizações no conteúdo exposto a qualquer momento, de modo a trazer novas informações, evitando a repetição de conteúdo. Mantenha a atenção do público TODOS OS DIAS.

 

Dicas para ter um digital signage efetivo

  • Planejamentos de conteúdos

Planejar! Essa é a palavra que irá guiar as suas aplicações de digital signage, visto que uma estratégia de comunicação sólida será fundamental para nortear o seu projeto de sinalização digital.

  • Saiba para quem você quer falar

Para os pequenos negócios é essencial conhecer muito bem o seu público. A maneira mais fácil de conseguir isso é OBSERVANDO-O e com pesquisa. 

Você deve estar atento ao seu público enquanto ele estiver dentro de seu negócio, principalmente analisando como ele se comporta, o que chama a sua atenção, quem é ele, etc. 

Por fim, lembre-se: o segredo do sistema digital signage está em gerar conteúdos exclusivos, criativos e dinâmicos.

O investimento em Digital Signage traz diversos benefícios ao seu negócio, entre em contato com a Inviron e saiba mais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO