Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Como gerar receitas no seu supermercado com uma TV corporativa

Para manter um negócio lucrativo é preciso buscar soluções inovadoras que concedam diferencial no mercado. Neste texto vamos falar de como a TV corporativa é um meio para gerar receitas no setor varejista.

O momento econômico atual do país é um grande influenciador para que lojas encerrem suas atividades. Nessa perspectiva, os supermercados e lojas que não se atualizam acabam sofrendo com esses impactos e, frequentemente, não resistindo.

A TV corporativa se mostra uma forma interessante de otimizar a comunicação entre a empresa, colaboradores e clientes.

Esse método faz com que a comunicação seja mais agradável, dinâmica e de fácil assimilação. Além do mais, é ainda mais econômica quando comparada com gastos de outras mídias.

O conteúdo próprio da empresa é direcionado a um público com interesse específico a partir de uma plataforma na nuvem, gerenciada de forma remota.

Os monitores dessas mídias devem ser instalados em locais que haja grande circulação de pessoas.

Como lucrar com TV corporativa?

Adotar um canal corporativo traz diversos benefícios para supermercados e lojas no geral, como uma melhor colocação no mercado e aumento dos lucros. Veja como a TV corporativa gera receitas para empresas do varejo:

1. Contribui para o aumento da produtividade

As falhas na comunicação interna fazem com que os colaboradores fiquem desmotivados e “perdidos” em relação à forma que devem realizar seus trabalhos.

Assim, a TV corporativa em setores varejistas tem por objetivos sanar essas demandas de comunicação e promover equipes de trabalhos mais engajadas e que vistam a camisa da loja em que trabalham.

O resultado de implantar essa mídia na comunicação interna será colaboradores mais produtivos e motivados, o que, certamente, vai impactar nas receitas.

 

2. Investimento menor e maior eficácia em relação as outras mídias

Após a instalação da TV corporativa, os custos para a manutenção são baixos. Não é à toa que cada vez mais empresas de pequeno e médio porte estão aderindo.

Além disso, você não vai mais precisar imprimir diversos comunicados ou pagar pela diagramação, pois a atualização de informativos é feita de forma descomplicada no canal institucional.

Ao usar esse modelo de comunicação, a sua empresa ainda contribui para adotar práticas mais sustentáveis, o que é visto com bons olhos pelos clientes que cada vez mais optam por adquirir produtos e serviços de empresas que possuem preocupações ambientais.

 

3. Uso para a publicidade

Uma das possibilidades da TV Corporativa é seu uso de forma publicitária dentro de lojas e, assim, captar a atenção dos clientes para promoções, novidades e produtos no geral.

A vantagem dessa mídia é que a atenção dos consumidores é facilmente atraída. Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pela Renderfix apontou que 80% dos usuários lembram de um anúncio de vídeo que viram nos últimos 30 dias.

Consequentemente, é provável que eles compartilhem ou mencionem esse conteúdo para as pessoas que estão em seu círculo social.

 

4. Utilização para o treinamento dos colaboradores

Vendedores simpáticos, prestativos e bem preparados fazem toda a diferença na geração de lucros de uma empresa.

Isso porque, ao ser bem atendido o cliente se sente acolhido e valorizado, o que faz com que ele passe a falar bem de sua loja e até mesmo a recomende para os conhecidos. Esse é um fator muito relevante para a construção de uma identidade corporativa.

Nesse sentido, a TV corporativa é um meio eficiente também para a capacitação e treinamento da equipe. E, o melhor, se a sua empresa varejista tiver várias filiais, todos os funcionários irão receber o mesmo treinamento pelo canal institucional sem que você tenha que se preocupar com custos e logísticas de descolamento do profissional.

Ter toda sua equipe instruída vai fazer com que os colaboradoresse sintam valorizados e as evoluçõespositivas no atendimento e trabalho serão consideráveis. Acredite, vale a pena investir em seu pessoal!

 

5. Conteúdo segmentado para as redes sociais

As redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, têm sido grandes aliadas das empresas na captação de clientes.

Garantir uma presença on-line é uma forma de alcançar potenciais clientes, aumentar a divulgação de produtos e serviços e ainda manter uma interação com o público.

Assim, boa parte dos vídeos produzidos para a TV Corporativa também podem ser publicados nessas redes sociais, bem como no site da empresa.

Além de permitir um maior aproveitamento do conteúdo, está é uma forma eficiente de atingir seu público-alvo.

Se você quer implantar um canal corporativo em seu supermercado visando o aumento dos lucros, a Inviron pode te ajudar.

A empresa possui mais de 13 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas personalizados e exclusivos para atender necessidades personalizadas de empresas. Para saber mais, acesse o site ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 3254-7660 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO