Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Digital signage em instituições de ensino

Os dispositivos digitais utilizados para divulgação de informações e propaganda estão se espalhando em todas as modalidades de negócio.

E isso acontece porque esse sistema permite a transmissão de vários tipos de mensagens de forma programada. 

O digital signage, ou sinalização digital, é uma ferramenta muito utilizada pelo comércio em geral, empresas do setor de saúde, prestadores de serviço, instituições de ensino, entre outros.

Imagine que você esteja aguardando em uma recepção e a sua frente uma TV exibe vídeos institucionais, promocionais, notícias ou tempo e temperatura. 

A programação desse “canal” é totalmente voltada à divulgação de materiais relacionados ao trabalho da empresa e de possíveis clientes, como eventos da empresa, promoções, serviços, produtos etc. 

Essa programação é controlada pela equipe de Comunicação que dispõe de um plano de exibições de forma totalmente segmentada. 

E esse cronograma não é exibido, necessariamente, em apenas um monitor. Outros podem estar interligados. 

O ponto de espera – digital signage em escolas

O sistema gera valor à instituição de ensino e oferece grande ajuda aos usuários. Fixados em locais estratégicos, os monitores exibem, em tempo integral, conteúdo informativo, enriquecedor e de entretenimento. 

Eles têm, como principal objetivo, exibir material relevante exclusivamente para alunos, pais, professores, demais profissionais do estabelecimento e seus visitantes.

Geralmente a programação é formada por temas relacionados à educação, porém outros podem ser incluídos, como:

  • previsão do tempo;
  • notícias;
  • quadros de salas;
  • horários de aulas;
  • horários de eventos e reuniões;
  • vídeos institucionais.

Quais as vantagens de instalar a sinalização digital em uma instituição de ensino?

A sinalização digital é um grande aliado de escolas, cursinhos e universidades, pois possibilita a programação e transmissão de comunicados tanto para o aluno quanto para pais e visitantes. 

Tudo de uma forma programada sem que haja necessidade de preocupação com atualizações constantes.

A gama de conteúdo é grande, além dos que já citamos, é possível apresentar:

  • currículo escolar;
  • roll de professores e suas especializações;
  • casos de ex-alunos bem colocados em faculdades importantes;
  • serviços da instituição;

Tudo isso produzido em vídeos ou imagens da instituição. 

Com uma TV indoor a entidade tem em suas mãos um “canal” a disposição e com uma programação totalmente adaptada às necessidades da empresa. 

Ter uma aplicação de digital signage em locais de espera, à disposição das pessoas que aguardam ser atendidas, auxilia muito na comunicação.

Ficou interessado? Entre em contato com a Inviron e conheça os diversos benefícios que a Sinalização Digital pode oferecer à sua instituição.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO