Estratégias de marketing

5 estratégias para usar menu board digital em restaurantes

Certamente, nos últimos anos você deve ter percebido o uso de telas e displays digitais por boa parte de restaurantes, em especial os que estão em praças de alimentação.

A grande vantagem do uso dessa mídia, sem dúvida, é o grande apelo visual que ela promove. 

A explicação é que a aparência da comida e a forma como ela é apresentada influencia muito na decisão do cliente.

O menu board digital é considerado uma estratégia eficaz para dar maior visibilidade para as empresas de alimentação que atuam no varejo. Sua utilização tem sido uma alternativa muito bem aceita, onde as telas eletrônicas substituem, de forma inovadora, a impressão de cardápios, por exemplo. 

O custo-benefício também é um fator a considerar, pois as vantagens do menu board digital fazem valer a pena sua aplicação.

O gasto é inferior quando comparado ao modelo estático, onde qualquer mudança exige investimentos.

No modelo digital, para adicionar ou alterar uma informação basta um software instalado. O processo é simples e descomplicado.

 

O que levar em consideração na hora de instalar o menu board digital?

Para que a mídia seja eficaz, listamos 5 estratégias que devem ser consideradas em restaurantes e demais estabelecimentos varejistas do ramo alimentício:

1. Use conteúdos que sejam relevantes para o público alvo

As pessoas certamente vão se interessar mais por conteúdos que sejam valiosos para si e que também se adequam ao seu estilo de vida ou momento atual.

Em vista disso, é essencial manter atualizado o menu board, considerando o perfil de seu público alvo.

Nas telas, você pode incluir informações nutricionais, dicas de alimentação e cardápio do dia.

2. Faça integração com as mídias sociais

Uma boa dica é incentivar os clientes a fazerem upload de fotos no estabelecimento usando uma hashtag que apareça nas mídias sociais. Com isso, haverá a valorização da integração com seu público.

3. Desperte o sentido dos consumidores

O menu board digital possui diversas formas de uso, entre elas, a principal, é dispor de conteúdos multimídias com ótima resolução.

Portanto, é possível explorar ao máximo este recurso, apresentando não apenas imagens estáticas, mas vídeos de comidas apetitosas e recém preparadas. 

Certamente vão instigar o sentido visual de quem está em busca de uma refeição.

4. Observe otimizações para o menu board digital

Além de adquirir esta ferramenta digital é preciso garantir que o equipamento funcione de forma otimizada e adequada ao ambiente.

Ou seja, não adianta nada investir em telas se os clientes têm dificuldade de vê-las. 

Desse modo, para aproveitar ao máximo o potencial da ferramenta, é essencial fazer a configuração certa de definições como tempo de exibição, tamanho de fonte ou de imagem, brilho, contraste, saturação, entre outras.

5. Local de instalação

O menu board deve ser instalado de acordo com o objetivo que se pretende alcançar.

Se a intenção é captar novos clientes, o ideal é colocar a tela na área externa. Assim é possível exibir as principais promoções e pratos do restaurante. 

Os displays podem ser instalados no balcão de pedidos. É uma maneira de impactar o consumidor no momento em que ele está fazendo o pedido, apresentar as opções do cardápio e instigar o apetite, aumentando o valor médio de compra.

A programação que você estabelece tem o intuito de apetecer o público, entreter a clientela, agilizar e facilitar o atendimento, além de incentivar a experimentação de outros pratos, despertando a vontade de retorno.

Se você achou este assunto interessante e deseja saber mais sobre as vantagens de implantar o menu board digital em sua empresa, basta entrar em contato com nossa equipe: telefone (11) 3254-7660,  e-mail contato@inviron.com.br ou acessar nosso site.

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