Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

TV de PDV em postos de combustíveis

Os postos de combustíveis ou, popularmente, postos de gasolina são ambientes propícios para a divulgação de produtos e serviços. Pensando, nisso, a TV em PDV é uma solução em mídia digital que pode trazer muitos benefícios a esse tipo de estabelecimento.

Pelo fato dos postos de combustíveis serem locais de alta rotatividade e receberem, diariamente, públicos dos mais diversos perfis, os conteúdos devem ser objetivos e claros a fim de transmitir as informações de modo rápido e dinâmico.

E, além de divulgar conteúdos institucionais, existe a possibilidade de usufruir deste canal como veículo publicitário para anúncios do segmento, como a divulgação de concessionárias, mecânicas, carros, produtos, etc.

 

O que levar em consideração ao implantar a TV em ponto de venda?

Além da infraestrutura apropriada, internet, telas, PC Player e software para gestão dos conteúdos, é preciso se atentar para a estratégia de conteúdo, como tempo de exibição, formato de mídia, tipo de material audiovisual e até mesmo as tendências do segmento. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa da Hubspot, 54% dos consumidores afirmaram que gostariam de ver mais conteúdos em vídeos das marcas.

A boa notícia é que a TV em PDV é a ferramenta ideal para construir esse tipo de diálogo com os clientes.

 

Por que investir na TV em postos de combustíveis?

A TV em ponto de venda se constitui a partir de um conjunto de telas alocadas em locais estratégicos de um estabelecimento. Locais estes que devem ser escolhidos considerando o fluxo de pessoas e tempo de permanência.

A TV leva vantagem como mídia indoor por ser um meio de comunicação no qual todos estão familiarizados, independente da classe social, idade ou estilo de vida.

Outro ponto que merece destaque é o formato audiovisual, que certamente é o mais eficiente para estratégias de comunicação.

De acordo com uma pesquisa da SignStix, 84% dos varejistas do Reino Unido apontam que o digital signage, sinalização digital gerenciada a partir de uma plataforma de comunicação com o objetivo de atingir um público específico, é responsável por reforçar a mensagem das marcas e otimizar sua notoriedade no mercado.

O mesmo artigo aponta ainda que o formato em vídeo é responsável por atingir cerca de 70% do público. Daí se tira uma ideia do quanto esse tipo de mídia pode contribuir para a captação e engajamento dos clientes.

Em postos de combustíveis, as telas digitais podem ser usadas, por exemplo, para a divulgação de valores, ofertas instantâneas e produtos em destaque, com a vantagem de ser fácil a atualização e modificação da programação.

Abaixo citamos alguns benefícios da TV em postos de combustíveis. Confira:

  • Maior engajamento dos clientes;
  • Possibilidade de firmar publicidades com empresas;
  • A programação pode ser alterada de forma simples e instantânea;
  • Exposição eficiente dos produtos/ serviços que se deseja;
  • Fortalecimento da marca;
  • Associação da marca à tecnologia e visão de futuro;
  • Maior visibilidade e exposição;
  • Estratégia de comunicação com ótimo custo-benefício.

Se você se interessou pelos benefícios da TV em postos de gasolina e deseja implantar esta mídia em seu estabelecimento, saiba que a Inviron possui soluções personalizadas para atender as necessidades específicas de cada tipo de negócio. Confira o case de sucesso do Posto H’.

 

Case Posto H’ & Inviron

O Posto H’, posto de combustíveis pertencente ao Grupo Habib’s, é referência em inovação por ser o único posto do Brasil com tecnologia IoT para alerta de promoção com luzes integradas aos painéis de LED.

O projeto da Netscreen, desenvolvido em conjunto com a Inviron, além de contar com o sincronismo de conteúdo para cada tela e integração com a promoção “Piscou, baixou”, dispõe de mobile site para a troca rápida de preços através dos smartphones.

Piscou, baixou!

O posto é envolto por luzes de LED que anunciam a promoção quando começam a piscar. Em seguida, os painéis informativos de LED apresentam um cronômetro, visível aos consumidores, indicando o tempo de duração da promoção e contabilizando a contagem regressiva para o término da ação promocional.

Neste período, um dos combustíveis é ofertado com preço promocional.

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