Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

10 vantagens competitivas ao usar menu board digital em seu restaurante

Provavelmente você já ouviu falar em digital signage (sinalização digital), solução muito utilizada para a apresentação de produtos e serviços por meio de displays de alta definição de imagens. 

O menu board digital é uma das aplicações desta tecnologia no segmento alimentício, como restaurantes, redes de fast food e lanchonetes.

Este método tem como principal objetivo otimizar a comunicação com o público consumidor e potencializar as vendas. 

Esta ferramenta possibilita a exibição de opções de pratos, sugestões, promoções, descontos e muito mais, de maneira atrativa, dinâmica e prática.

Na forma tradicional, o menu board ou cardápio é um cartaz impresso, ou um quadro fixado na parede onde estão descritos produtos e preços. 

 

Quais os benefícios do menu board digital?

Em restaurantes, há inúmeras maneiras de usar o menu board digital. Isso porque, trata-se de uma plataforma com linguagem simples e que é compatível com vários dispositivos.

Desta maneira, é fácil manejar e organizar a reprodução dos conteúdos. Confira algumas das vantagens dessa ferramenta:

1. Interatividade com os clientes

As telas digitais permitem a participação mais efetiva dos clientes e incentivam o consumo de informação durante todo o tempo que eles permanecem dentro do seu estabelecimento.

É importante que os anúncios e conteúdos a serem exibidos no menu board sejam atrativos e de fácil assimilação para prender a atenção das pessoas.

2. Divulgação de novos produtos e incentivo de compras

Você pode aproveitar o período que seus clientes saboreiam suas refeições para mostrar outras opções de pratos que estão disponíveis.

Esta é uma maneira de incentivar novos pedidos e fazer com que o público-alvo experimente os demais pratos de seu restaurante.

 

3. Informações relevantes ao alcance do público

No conteúdo do menu board digital é possível incluir dados importantes, como informações nutricionais, benefícios do produto, curiosidades, entre outros dados significativos.

Isto possibilita que o cliente esteja ciente daquilo que está consumindo, o que gera transparência para a empresa.


4. Rápida atualização de informações

Certamente esta é uma das principais vantagens do menu board digital. Esta aplicação permite a renovação ou troca de informações sem a necessidade de produzir novos materiais impressos. 

Todas as atualizações são feitas a partir de um software pensado e criado exclusivamente para este fim para garantir um sistema de utilização simplificada.


5. Aumenta a visibilidade do estabelecimento

O display com imagens em movimento atrai a atenção dos consumidores muito mais que painéis estáticos.

Por este motivo a sinalização digital tem sido cada vez mais usada por cadeias de fast-foods, food-trucks, docerias e restaurantes em geral.


6. Fortalecimento da marca

Por ser considerado também uma ferramenta de marketing, o menu board digital vai além de um simples painel de cardápio, como já mencionamos.

Sua empresa pode produzir vídeos para chamar a atenção das pessoas de forma muito mais eficiente que as outras mídias.

Consequentemente, você precisará de uma programação muito bem produzida, além de um design com cores e logomarca conforme a identidade visual de seu estabelecimento.

Esses dados são indispensáveis para fortalecer sua marca na mente dos consumidores.

7. Promove a sensação de reduzir o tempo de espera

É inegável que a espera é muito desconfortável quando se está com fome. 

Pensando nisso, os restaurantes investem na produção de um conteúdo dinâmico e atrativo que desperte o interesse do cliente.

Esta tática cria a sensação de que a espera não foi tão longa, já que as telas entretém enquanto o cliente aguarda seu pedido ser finalizado.


8. Modernização do estabelecimento

Ter displays digitais que transmitem uma programação específica de um restaurante dão modernidade ao local.

Além disso, também mostra a preocupação que a empresa tem em modernizar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, o que é bastante positivo para a imagem de uma marca.


9. Investimento duradouro 

O uso do menu board digital é tido como um investimento acessível e contínuo, pois você vai usar o equipamento por muito tempo e fazer infinitas modificações na programação.

Esta é uma forma que faz valer a pena os valores direcionados para este tipo de evolução tecnológica.


10. Redução com os custos de publicidade

Ao incorporar os displays no restaurante, o empresário percebe uma grande economia, pois a impressão de materiais promocionais e cardápios é consideravelmente reduzida. O meio ambiente agradece.

Agora que você já sabe as vantagens de um menu board digital, avalie quanto sua empresa lucrará com este equipamento. 

Aqui na Inviron temos soluções digitais para empresas de diversos segmentos. E já estamos há mais de treze anos no mercado!

Acesse agora mesmo o site e confira! 

Ou entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou no e-mail contato@inviron.com.br.

 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO