Estratégias de marketing

Menu board para empresas: Erros e Acertos do mercado

Você consegue visualizar em sua mente as pessoas na fila de um restaurante que ainda usam processos tradicionais, com cardápios nas mãos tentando escolher um prato? A demora é grande! 

E isto acontece, porque além da indecisão, que é algo muito comum em todos nós, o tempo de atendimento é maior com este método mecânico e moroso.

Mas o menu board digital tem sido considerado, por empresas de diversos segmentos, como um tiro certeiro para otimizar tempo e processos.

Contudo, é imprescindível acertar com a implantação desta tecnologia! 

Os erros do uso do menu board digital

Para que a mídia seja eficiente é essencial traçar uma estratégia de comunicação e marketing. Ou seja, não basta instalar telas no seu estabelecimento, é necessário ter sem um planejamento. 

É preciso pensar estrategicamente em fatores, como o conteúdo que vai ser veiculado, o público que se pretende atingir, os melhores locais e etc.

A seguir, colocamos três dos principais erros no uso do menu board digital:

1. Dificuldade de visualização

O sistema digital deve ser configurado de maneira que os clientes possam visualizar as informações com nitidez e facilidade.

Assim sendo, é preciso atentar para o tamanho das letras, a intensidade da luz, do brilho e do contraste. Tudo isso deve ser adaptado de acordo com o ambiente em que a tela é colocada.

2. Falta de conhecimento acerca de seu público

Ao implementar qualquer estratégia de comunicação digital é imprescindível conhecer seu público e, a partir daí, definir as publicações que realmente vão surtir efeito.

Alguns estabelecimentos não alcançam o resultado esperado com o menu board digital por não terem esse cuidado.

Logo, fazer uma pesquisa de público, e pode ser a partir de um simples questionário com perguntas objetivas, é uma ação importante que deve ser realizada antes da instalação desta ferramenta.

3. Local errado

De nada adianta ter a tecnologia do menu board digital se as telas forem colocadas em locais pouco frequentados ou de baixa visibilidade em de seu estabelecimento.

Os displays devem ficar onde há mais fluxo de pessoas, como caixa, balcão de atendimento ao cliente ou em áreas de maior destaque dentro da empresa.

Estratégias para você acertar com o menu board digital

O apelo visual deste tipo de mídia permite a exibição de imagens, vídeos e animações em alta definição. E para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento é preciso considerar os seguintes pontos:

1. Desperte o sentido do público

Por conta da alta resolução dos conteúdos, o menu board digital possibilita que você desperte e percepção dos consumidores. Desse modo, o ideal é que você não trabalhe somente com as imagens estáticas. 

Exiba vídeos detalhados da montagem dos pratos, apresentando uma comida quentinha, por exemplo.

2. Use as telas para interação e entretenimento

O menu board digital também pode ser usado de forma divertida, como na disponibilização de joguinhos para os consumidores, câmeras para selfie, painéis de desenho e etc.

Essa é uma forma de fazer com que os clientes se entretam enquanto esperam seus pratos ficarem prontos.

3. Aumente o engajamento com seu público

Incentive seus clientes a usarem uma hashtag nas redes sociais que tenha a ver com seu estabelecimento.

As publicações marcadas podem ser exibidas na tela, criando um espaço interessante de engajamento, tanto com a marca, quanto com os clientes. 

Você pode conceder brindes ou descontos para quem fizer postagens, como uma forma de incentivar ainda mais esse tipo de interação. Enfim, as possibilidades do uso do menu board digital são diversas.

 

Quer saber mais sobre essa ferramenta que certamente vai mudar seu negócio? 

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