Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Como o menu board digital pode contribuir com a inovação digital

Se antes a comunicação com os clientes era feita de forma mais tradicional a partir de panfletos e cartazes, atualmente percebemos uma mudança significativa nesse panorama.

A tecnologia trouxe diversas inovações e a que certamente tem sido bastante utilizada por lojas e estabelecimentos, como estratégia de vendas, é a sinalização digital.

Estamos acostumados com telas e imagens em supermercados, restaurantes, padarias e diversas empresas do ramo de alimentação. 

O cardápio tradicional é algo que ainda existe, mas está sendo gradativamente substituído. O que leva a extinção do modo antigo é a praticidade que os digitais oferecem. 

O menu board digital surge como uma excelente opção, atrativa e econômica, para estabelecimentos que desejam investir em inovação.

As diversas formas de sinalização digital são de fácil instalação e funcionam a partir de softwares.

 

O que é menu board digital e como implantá-lo em seu negócio

Nada mais é do que um conjunto de telas instaladas em pontos estratégicos para disponibilizar a descrição dos produtos e serviços que a empresa oferece.

Esse tipo de mídia é uma estratégia de marketing fortíssima, pois tem o poder de influenciar na decisão de compra do consumidor.

Em geral, o menu board digital é mais utilizado por mercados, cadeias de fast-food, bares e padarias. 

Entretanto, para que o menu board dê certo e se consiga o aumento das vendas, é essencial pensar em um conteúdo atrativo e dinâmico, que consiga impactar os clientes.

Outro fator importante para se pensar para que a instalação do menu board seja bem-sucedida é o local em que as telas serão colocadas.

Recomenda-se que elas estejam em pontos estratégicos do estabelecimento e com maior tráfego de clientes, como caixa, balcão ou locais de destaque no interior de cada departamento.

 

O menu board digital aparece como uma inovação para alavancar as vendas

O benefício de incorporar em seu negócio o menu board digital é manter, com o cliente, uma interação atual e dinâmica de baixo custo, quando comparado com um sistema de mídia estática.

Na forma de painel, que usa placas ou cartazes, a cada modificação é preciso gastar com novas impressões. Um formato que gera custos com gráficas altíssimos.

Além disso, o vídeo é bem mais atrativo e tem maior capacidade de convencimento do que imagens estáticas.

O cardápio digital possibilita uma divulgação variada, além de permitir a atualização de preços e promoções em tempo real.

A comunicação de forma mais interativa chama atenção do consumidor, que está sempre em busca de novidades. 

Ao permitir que as pessoas se sintam bem em sua loja, as chances de captação e fidelização da clientela certamente serão muito maiores.

Enquanto seu cliente aguarda o prato ficar pronto, ele consome informação. Isto faz o cliente sentir que aproveitou melhor seu tempo e cria uma experiência positiva com o estabelecimento.

O menu board digital é tido como uma ferramenta que, quando bem usada e instalada, traz bons resultados no volume de vendas, em curto prazo. 

Mas é preciso criar uma estratégia definida para veiculação dos conteúdos. É essencial conhecer o perfil do público-alvo e, a partir daí, definir uma programação que seja interessante para eles. 

Lembre-se que não vai adiantar muito ter telas em sua loja se as informações forem desinteressantes. Um planejamento é extremamente importante para escolher e organizar o que será exibido.

O que você achou desta ferramenta? 

A Inviron é especialista em menu board digital e desenvolve soluções de forma personalizada e de acordo com o perfil de seu negócio. 

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos mais sobre este assunto!

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO