Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Mídia programática – tendência para MDOOH

A forma de comprar e vender de MDOOH (mídia digital out of home) vem mudando conforme o mercado vai amadurecendo.

Clientes e agências, com uma maior percepção da força da MDOOH, ganham novas formas de comprar espaços publicitários nos mais diversos veículos e começam a contar com a mídia programática, alcançando ainda mais o perfil do público desejado, de maneira ainda mais automatizada (e fácil!).

 

O que é mídia programática?

Como adquirir um espaço em um canal publicitário para fazer um anúncio em plataformas on-line? Melhor, como comprar esse espaço de acordo com o perfil do público desejado? Isso tem a ver com mídia programática.

Na mídia programática o anunciante poderá investir de forma mais direcionada, isto é, para um público específico.

Dentro do mercado online (sites), a mídia programática permite que o anunciante consiga fazer a compra e controlar todo o processo por meio de um painel, selecionando o público-alvo, realizando o upload e o lance para a compra do espaço.

Do começo ao fim, é tudo feito de forma automática, pelo próprio anunciante e na mesma ferramenta.

 

E o que esse formato pode acrescentar ao MDOOH?

Agilidade e menos esforços, já que a venda de espaços em TVs ou painéis de MDOOH é uma prática vantajosa tanto para o proprietário quanto para o anunciante, quanto mais simples, melhor.

Para o anunciante o benefício está em divulgar sua empresa, marca, produto ou serviço. Para o proprietário é a entrada de receita, de uma venda que se dará num local (site) onde vários proprietários se concentram para a venda de anúncios, ganhando força.

A compra do espaço é realizada, sem a necessidade de contato com o proprietário ou qualquer outra pessoa. Tudo é feito diretamente e sem intermediações.

Como a MDOOH está presente em locais como shoppings, academias, instituições de ensino, salões de beleza, pontos de ônibus, restaurantes, entre vários outros, a circulação de pessoas é bem grande.

É por isso que as empresas estão entendendo cada vez mais o poder desta estratégia de marketing, que vem conquistando cada vez mais espaço.

 

Quais as principais vantagens da mídia programática?

  1. Custo
    O valor para essa publicidade é estabelecido de acordo com sua capacidade de gerar resultados.
  2. Celeridade
    Como todas as etapas são feitas mais rapidamente os esforços podem ser direcionados a busca de locais e valores mais adequados à campanha.
  3. Assertividade
    O foco é o público-alvo, ou seja, aquele que realmente importa.
  4. Controle otimizado
    Você tem tudo ao seu alcance: Impactos, estimativa de público, horários de pico, região, tipo de público.
  5. Gestão de orçamento
    Com esse formato é totalmente possível pesquisar o melhor espaço e que esteja dentro do orçamento.

A tendência da mídia programática está se estabelecendo dentro do MDOOH e seu crescimento é certo para os próximos anos.

Até a próxima!

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