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Como o EdgeTracker permite a análise do seu público

O EdgeTracker é uma solução em inteligência analítica que permite o mapeamento e fluxo do seu público.

Esta é uma das formas mais inovadoras do mercado, já que está diretamente relacionada ao tráfego de circulantes da região de seu estabelecimento.

Com o EdgeTracker o gestor toma conhecimento de quais dias e horários há um público maior nas proximidades da empresa e dentre esse público, quais pessoas de fato entraram em seu comércio, já que torna possível a medição deste fluxo. Essa métrica poderá auxiliar até mesmo no planejamento da quantidade de funcionários necessários para melhor atender a demanda do seu público.

Como o Wi-Fi Tracker funciona

Trata-se de uma espécie de “scanner” que mapeia o número de pessoas que transitam em um local, usando códigos únicos pertencentes a cada aparelho que tenha conexão com redes de internet sem fio (Wi-Fi).

O dispositivo começa a operar de forma automática a partir do instante em que é plugado na tomada.

A grande sacada é que não é um mecanismo invasivo que vai requerer que os clientes instalem um aplicativo ou se conectem à rede Wi-Fi do estabelecimento.

Isso porque, ele permite que se tenham os dados acerca do público sem que eles sejam identificados ou tenham sua privacidade invadida.

Portanto, por meio dessa ferramenta de medição, é possível aliar aprimoramento do trabalho com qualidade e confiabilidade.

O que o EdgeTracker permite analisar?

  • Saber o tempo médio que as pessoas passam dentro da loja;
  • O percentual de pessoas que entram;
  • Entender o fluxo por faixa de horário;
  • Conhecer a frequência por dia da semana ou mês que determinada pessoa circula pela região;
  • Índice de recorrência;
  • Aferir o tempo de permanência;
  • Saber quais são as marcas de celular e sistema operacional que as pessoas utilizam.

A partir dessas métricas, é possível traçar planejamentos estratégicos tanto para alinhamento com o público interno – ao contabilizar e definir horários de expediente -, quanto para o público externo, definindo, por exemplo, o melhor dia para se fazer uma campanha publicitária ou lançamento de um produto.

É possível também implementar ações personalizadas, como alteração nos horários em que a loja abre ou fecha, sendo uma oportunidade de captar mais clientes seguindo os horários que eles possuem mais disponibilidade para frequentar seu estabelecimento.

Aliando o EdgeTracker ao digital signage

O EdgeTracker é uma métrica que pode facilmente ser aliada com estratégias de marketing do digital signage (sinalização digital), que são meios de veiculação de informação e comunicação em locais com grande fluxo de pessoas, como lojas, supermercados, consultórios médicos, fábrica, ambientes de trabalho, transporte público, restaurantes, etc.

A exibição dessas mídias ocorre a partir de uma plataforma de comunicação que faz a distribuição de conteúdo de modo programado.

Coletando informações acerca do público que freqüenta seu estabelecimento e as redondezas, é possível escolher o melhor tipo de sinalização digital (menu board, TV corporativa, mural digital, vitrine digital, etc.), bem como o conteúdo que vai ser exibido.

Por isso, podemos dizer que o EdgeTracker é uma ferramenta poderosa no que diz respeito ao planejamento e estratégias de marketing que visam o crescimento de um negócio.

Quer saber mais sobre o EdgeTracker e os benefícios que ele pode trazer para seu empreendimento? Entre em contato com a Inviron e saiba mais no site.

 

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