Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

TV de PDV em farmácia: como aproveitar os benefícios dessa sinalização digital

De fato, as pessoas estão familiarizadas com a televisão. Por isso, a TV é um veículo eficiente para fazer parte do endomarketing e da comunicação com o público externo de uma empresa.

Quer saber mais sobre os benefícios da TV de PDV em farmácia? Fique com a gente até o final deste texto!

 

Por que escolher a TV para seu ponto de venda?

A alta resolução e qualidade das telas contribuem para que a mensagem seja transmitida de forma mais atrativa. Para que a mídia seja eficiente, é essencial saber o perfil do público. Dessa forma, cria-se um conteúdo atrativo e de fácil acesso.

A gestão e programação de conteúdos são feitas por meio de um software específico. Assim, a TV de PDV em farmácia ganha dinamismo, já que informações podem ser incluídas ou retiradas com facilidade por meio da internet.

Além disso, é possível criar uma grade de exibição segmentada, o que faz com que a mensagem adequada chegue ao público esperado. Por exemplo: É possível programar conteúdos diferentes a depender do horário ou setor em que as telas estão instaladas.

 

A importância de usar digital signage para a gestão de fila

Esperar na fila não é algo muito agradável. Uma pesquisa feita pela Lavi Industria e publicada no guia “Porque nós não vamos esperar” revelou dados importantes a serem considerados por estabelecimentos de varejo.

O estudo apontou que entre 80% e 90% dos clientes escolheriam outro estabelecimento para entrar em filas menores.

Além disso, as pessoas tendem a deixar a fila após 2 ou 3 minutos se percebem que ela não está andando rápido o suficiente.

Então, para que essa experiência seja encarada de forma mais suave, a sinalização digital é um meio para o entretenimento e distração dos clientes enquanto esperam.

As telas instaladas próximas aos caixas, que é um local em que o fluxo de pessoas é elevado, podem exibir informações sobre parcerias e convênios da farmácia, por exemplo, enquanto as que estão instaladas na entrada do PDV podem transmitir promoções, lançamento de produtos e descontos.

A sinalização digital deixa o ambiente do ponto de venda modernizado e chama a atenção do consumidor através da programação, que deve ser pensada para atingir esse público.

Quando eficiente, a estratégia de aplicação das telas em pontos de vendas traz benefícios como o aumento de vendas e das compras por impulso, fortalecimento da relação com os clientes e desenvolvimento da fidelidade com o público.

Confirmando essa premissa, uma pesquisa de opinião da VCA Global apontou que 42% dos consumidores têm preferência em comprar em lojas que possuam telas de sinalização digital em seu ponto de venda.

Além disso, o digital signage é cerca de cinco vezes mais eficiente que a sinalização estática e possui 400% mais visualização do que materiais impressos.

 

Os benefícios de usar a TV Corporativa em farmácia

As farmácias são estabelecimentos indispensáveis e que estão presentes em grande número nas cidades.

Por conta da grande concorrência (afinal é comum ver em uma mesma rua farmácias diferentes e, não raro, lado a lado) é preciso pensar em formas de inovação para que haja destaque em relação à concorrência.

Por isso, as farmácias estão se atentando em investir na mídia interna, que inclui o investimento em painéis e telas digitais.

Tradicionalmente, as farmácias utilizam jornais para divulgar os preços e promoções de produtos. Mas, cada vez mais estabelecimentos estão aderindo à mídia indoor.

A vantagem de usar telas digitais em farmácias é a maior atratividade para o público e facilidade de mudar a programação. Ou seja, novos vídeos e anúncios podem ser colocados diariamente sem que seja preciso gastar com impressões, como ocorre com as mídias tradicionais.

 

Como aplicar a TV corporativa em farmácia

As telas devem ser colocadas em corredores com maior fluxo, como próximo aos caixas. Além de anúncios de preços e promoções, é recomendável fazer uma programação voltada para saúde e bem-estar, que esteja alinhada com o perfil do público que frequenta o estabelecimento.

Nas grandes redes de farmácia, é possível criar uma programação única que seja veiculada em todas as filiais, o que favorece uma integração entre as equipes. Isso é muito útil para que todos recebam a mesma informação e sem ruídos de comunicação.

Interessado em implantar a TV corporativa em sua farmácia? A Inviron é referência em sinalização digital no Brasil.

Entre em contato com a gente para conversamos sobre uma solução personalizada para seu estabelecimento. Acesse nosso site ou nos contate por telefone (11) 3254-7660 ou por e-mail contato@inviron.com.br. Nossa equipe está pronta para lhe atender!

 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO