Digital signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Projeto Especial Claro: um exemplo de branding

Como você trata o branding da sua empresa? Será que o seu negócio já tem “clientes demais” para investir em posicionamento e marca?

Não existe marca pequena ou grande demais para ignorar o branding.

Independente se o seu empreendimento é pequeno ou se você já dispõe de um grande negócio, se posicionar e mostrar aos clientes o seu diferencial competitivo ao apresentar sua marca é imprescindível.

Quer saber como o projeto da Claro usou nossa tecnologia e deu um exemplo de branding? Continue lendo!

 

Primeiramente, o que é branding?

Antes de falar sobre o projeto especial, vamos entender primeiro o que isso significa e por que é tão importante.

Branding, em inglês, significa gestão de marca. Ações de branding são planos estratégicos traçados para que sua marca seja conhecida e reconhecida.

Apostar no branding faz com que você marque presença na mente do seu público e seja a primeira escolha quando ele tiver uma necessidade ou desejo de compra.

 

Um exemplo simples de branding

A água, por ser um recurso natural, gratuito e de necessidade coletiva, é um exemplo claro de como o branding é fundamental, pois, se a encontramos na natureza e esta dispõe do mesmo formato e conteúdo (líquido, transparente e insípida -sem sabor-), o que difere uma marca da outra na hora de comprarmos garrafas de água?

Ou melhor, como as empresas convencem o consumidor a comprar de determinado fornecedor e não de outro?

Simples: Branding.

Uma marca é definida por: nomes, termos, símbolos, design ou quaisquer outros recursos que identifique e diferencie os seus serviços / produtos de outros concorrentes.

 

Projetos especiais como ações de Branding

Como o nome já sugere, os projetos especiais são aqueles que são “fora da caixa”, que tendem a encantar o público justamente por ser diferenciado e propor uma experiência inovadora.

Por apresentar algo novo e possibilitar um maior engajamento com o público, o projeto especial é considerado uma ótima opção para ações de branding.

Conheça alguns clicando aqui e abaixo confira o case da Claro.

 

Como funcionou a ação?

Em totens e painéis de LED a Claro escolheu a Eletromídia como parceira em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre para se conectar com o público.

A ação tinha como premissa identificar a condição climática, fornecida por um parceiro, e a depender da previsão de temperatura, exibir um vídeo personalizado.

Os vídeos mostravam o clima em tempo real e frases ligadas às condições climáticas naquele momento, além de contar com a participação especial de Thiago Leifert.

Unindo experiência e tecnologia, a campanha lia os dados e selecionava os materiais que seriam veiculados nas telas.

Confira na íntegra:

Sabe o que eles ganharam com isso?

Branding. Foram várias pessoas que conheceram o novo plano da operadora e lembraram da marca por ter visto o clima em uma campanha que valorizava a experiência do público

Quer saber mais sobre projetos especiais? Continue acompanhando nosso blog.

Tem alguma dúvida sobre como desenvolver um projeto digital para o fortalecimento do branding da sua empresa? Entre em contato com a gente!

 

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO