Digital signage (MDOOH)Transportes

Digital Signage em transporte público – Case TV Bus

Por contar com um ambiente de fluxo de pessoas, o digital signage em terminais de ônibus e transportes é um ótimo veículo para a transmissão de mensagens segmentadas e de entretenimento. 

Por ser um canal de comunicação com o público fora de casa, a mídia out of home, ou digital signage, viabiliza um diálogo entre os passageiros e a empresa exibidora, anunciantes e, inclusive, a cidade.

Isso porque o digital signage permite uma interação e engajamento maior com o público ao expor informações que são de interesse comum, como previsões de clima e tempo, notícias locais, nacionais e internacionais, conteúdos de entretenimento, como resumo de novelas, lançamento de séries, vídeos animados, entre outros que você pode conferir aqui.

Ao considerar o uso de vídeos em terminais de ônibus e transportes, a empresa pode aumentar significativamente o índice de impacto nos espectadores, pois, de acordo  com essa pesquisa, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, sendo processadas 60.000 vezes mais rapidamente que um texto.

Com efeito, esses dados, aliados aos ambientes de espera forçada, propiciam uma exploração maior de anúncios e conteúdos que envolvem o usuário.

Case TV Bus & Inviron

Como já citamos neste texto, há diversas vantagens no investimento de mídia digital em transportes e, por isso, é indispensável considerar alguns critérios para que a instalação das telas seja eficiente.

Atendendo a esses critérios, a TV Bus é líder no segmento de MDOOH em Cascavel/PR.

Dispondo de 88 telas em terminais e ônibus da cidade, a empresa é responsável por mais de 2 milhões de impactos ao mês, considerando que 75 mil usuários utilizam duas ou mais vezes o transporte ao dia, segundo o Detran.

Contando com a tecnologia EdgeContents®, as telas exibem conteúdos pré-agendados e segmentados, desde entretenimento, anúncios à notícias locais.

Reiterando a parceria com a Inviron, o diretor da TV Bus, Ivan Luiz, explica que, dentre as vantagens de contar com a empresa de tecnologia “a agilidade, os conteúdos relevantes e o suporte preciso” se destacam.

Quer saber mais sobre Digital Signage em transportes?

Continue acompanhando o blog ou entre em contato.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO