Digital signage (MDOOH)

A inovação e o crescimento de outdoors digitais

A evolução do outdoor pode ser constatada fortemente na África do Sul

A realidade pode ser vista, cada vez com mais frequência nas ruas. O outdoor tradicional vem evoluindo cada vez mais e já vimos uma rápida expansão dos outdoors digitais nas rodovias e nos centros urbanos da África do Sul.

Cerca de sete anos atrás, havia apenas dois ou três proprietários desse tipo de mídia na África do Sul que emplacaram outdoors digitais e, como resultado, poderiam estabelecer seus próprios preços pelos produtos diferenciados. Naquela época, anunciantes e agências de mídia ficaram um pouco céticos sobre esse novo formato de mídia. No entanto, as marcas apoiaram a novidade, apreciando a inovação e os benefícios oferecidos pelo DOOH. Um número crescente de proprietários de mídia começou a surgir, resultando ao longo do tempo, em uma explosão de outdoors digitais sendo erguidos em várias das principais cidades da África do Sul.

Isso não é uma surpresa e reflete tendências semelhantes que vemos globalmente com os outdoors digitais crescendo 11,1% em 2019 (*Fonte PQ Media), quase o triplo da taxa de crescimento de mídias OOH estáticas ou tradicionais.

Segundo a Outdoor Auditors, atualmente existem mais de 200 proprietários de mídia OOH na África do Sul operando aproximadamente 13.500 outdoors. Desses, 282 são digitais, representando pouco mais de 2% do universo do site (Fonte Outdoor Auditors Feb 2020 Report).

Embora representem uma proporção muito pequena do total de sites, os outdoors digitais estão atraindo receitas significativas e agora substituíram aproximadamente 1.600 painéis estáticos, de acordo com o último relatório de fevereiro da Outdoor Auditors.

Fonte: Portal eAgora.

2 Comentários

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO