Digital signage (MDOOH)Transportes

3 formas de utilizar a mídia indoor digital em transportes

A mídia indoor é uma estratégia de comunicação que se destaca em relação aos meios tradicionais e está sendo aplicada cada vez mais em transportes

A publicidade é o principal meio utilizado por empresas para se posicionar no mercado. Neste sentido, a mídia indoor tem se destacado em relação às tradicionais, como rádio, TV, jornais etc.

A mídia indoor pode ser apresentada de formas diversas em meios como monitores, telões, painéis de LED, vitrine digital e outros veículos.

As empresas usam esse tipo de sinalização digital para que a mensagem sirva como gatilho para despertar a atenção de potenciais clientes.

A programação é variada, sendo composta por informações, entretenimento ou até mesmo um canal voltado para a exibição de conteúdo institucional.

Quer saber mais sobre as formas de fazer mídia indoor em transporte? Leia o texto até o final e saiba tudo sobre o assunto!

Locais para implantar mídia indoor

Este tipo de digital signage atrai a atenção do público por ter mais foco e direcionamento.

Em relação às vendas, a mídia indoor tem um impacto significativo quando comparada a outros modelos.

De acordo com os dados de uma pesquisa feita pelo Optisigns, o anúncio em sinalização digital conferiu aumento de 49% nas vendas de alimentos, enquanto o estático atingiu somente 15%.

A seguir, confira as principais implantações da mídia indoor em transportes:

1 – Mídia indoor em táxi

É comum encontrar banners ou cartazes em táxis ou carros de aplicativos. Geralmente, eles ficam atrás do banco de motorista, para que os passageiros possam vê-los durante a viagem.

O uso de displays e TVs é um diferencial, pois aliam informação e tecnologia, sendo ainda uma forma de entretenimento dos passageiros durante a viagem.

Vale ressaltar que esse tempo em que os passageiros viajam é ocioso e com poucas distrações. Daí a oportunidade de criar um conteúdo atrativo e direcionado para o público-alvo que usa táxi ou carros de aplicativos.

Além das campanhas de marketing e publicidade, as telas também são um meio para a exibição de informações sobre a cidade, dicas de lazer, entretenimento, etc. Esta é uma maneira de criar um conteúdo útil não somente aos moradores, mas aos turistas que estão conhecendo o local.

Os anunciantes utilizam esse meio de transporte para fortalecer sua marca, fidelizar a clientela e, consequentemente, gerar mais lucros.

Dados publicados em um artigo da Sign Stix revelaram que o vídeo digital atinge cerca de 70% do público para o qual ele é exposto. Além disso, a sinalização digital acrescenta uma recuperação no volume de vendas de 31,8%.

Vale ressaltar que as cooperativas e/ou motoristas também lucram ao disponibilizar os espaços do veículo durante a viagem.

2 – Mídia indoor em ônibus

A instalação de digital signage em ônibus é ideal para quem deseja alcançar muitas pessoas.

Isso porque, o ônibus é um dos veículos de transporte mais usados pela população. Cerca de 65% das pessoas utilizam esse meio de locomoção nas grandes cidades. Por mês, a média é de 280 a 400 milhões de passageiros.

Entre as vantagens de incorporar a mídia indoor em ônibus estão: o grande fluxo de passageiros e o tempo médio da viagem, que por conta do tráfego intenso, é de cerca de 30 minutos. Em muitas cidades, as pessoas chegam a passar de 1 a 2 horas no ônibus.

Este é um tempo que pode ser aproveitado pelos anunciantes a partir da instalação de telas no coletivo. Como são colocadas no alto, as telas são facilmente visualizadas tanto por quem está sentado quanto por quem está em pé.

Há ainda a possibilidade de segmentar o conteúdo, de acordo com o trajeto que o ônibus faz ou o horário que circula, por exemplo.

3 – Mídia indoor no metrô

Assim como a mídia indoor em ônibus, esse tipo de publicidade atinge públicos variados, a depender da estação e linha em que é instalada.

A cidade de São Paulo possui a maior estrutura metroviária no país. Somente em agosto de 2019, mais de 75 milhões de pessoas usaram o metrô como meio de transporte.

Entre os benefícios de incluir sinalização digital no metrô estão:

  • A proximidade com o público-alvo;
  • Maior exposição;
  • Poucas distrações;
  • Grande concentração de pessoas;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Possibilidade de atingir classes sociais e faixas etárias distintas.

Além disso, esse tipo de mídia indoor permite a inserção de formatos interativos, como o uso de QR Codes para serem acessados a partir de smartphones.

Pronto para usar a mídia indoor digital na sua empresa de transporte e começar a lucrar?

A Inviron é referência em sinalização digital e dispõe de soluções personalizadas.

Para saber mais sobre nosso trabalho, acesse nosso site ou fale conosco pelo e-mail contato@inviron.com.br.

Estamos te esperando!

2 Comentários

    • Olá, Erivan!

      Agradecemos pelo contato e interesse em nossa solução.
      Por favor, nos encaminhe um e-mail ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 3254-7660 para falarmos das possibilidades.

      Lhe aguardamos!

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO