Digital signage (MDOOH)

Como o digital signage auxilia e impulsiona a reabertura de lojas

De restaurantes a museus, de parques temáticos a PDV (Ponto de Venda), cada empresa e/ou local que precisou fechar as portas por um determinado tempo, devido às circunstâncias do Covid-19, e agora planeja a reabertura, se beneficiará da implantação de soluções que auxiliam em uma transição de procedimentos tradicionais para novos processos.

Para garantir a saúde e a segurança dos funcionários e clientes, as empresas e locais devem procurar incorporar soluções novas e existentes que ajudem a todos a entender claramente quais procedimentos de segurança estão em vigor – é aqui que a tecnologia de sinalização digital é fundamental.

Visuais atraentes para comunicar novos procedimentos

Adicionar uma ferramenta dinâmica, como sinalização digital, em áreas com um alto fluxo de pessoas pode tornar as mensagens mais acessíveis.

Ainda mais quando essas mensagens são combinadas com elementos visuais em vez de texto pesado, a retenção dessas informações melhora muito.

De acordo com algumas estimativas, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, o que demonstra o poder da utilização de imagens visuais para implementar lembretes, mensagens e/ou dicas.

Além disso, um estudo conduzido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) descobriu que nossos cérebros podem identificar imagens vistas por até 13 milissegundos.

Isso significa que ter telas digitais exibindo imagens com um símbolo de lavagem das mãos ou uma pessoa usando uma máscara terá mais impacto do que apenas exibir um texto que diz “Lave as mãos” ou “Máscaras são obrigatórias”.

Maneiras eficazes de incorporar soluções de sinalização digital

Como o principal objetivo da sinalização digital é o compartilhamento de informações, a tecnologia pode ser implementada em uma variedade de mercados para diferentes fins.

Dadas as diretrizes de distanciamento social de hoje e o movimento para limitar o contato pessoa a pessoa tanto quanto possível, muitas empresas desenvolveram novos procedimentos para navegar em seus espaços.

A sinalização digital pode ajudar a aumentar a conscientização dessas novas rotas, fornecendo orientação direcional. Em um museu, parque temático ou arena esportiva, os visitantes poderão encontrar a exposição, atração ou seu assento com mais facilidade, ajudando a reduzir o tempo que passam andando.

Além disso, se o wayfinding (solução de digital signage, totem localizador) for facilmente acessível, menos pessoas precisarão perguntar a um funcionário como se locomover, ajudando os funcionários a manterem distância física do público.

Nesses ambientes, ele também pode ser usado para conscientizar sobre a acessibilidade de certos fornecedores ou áreas do local, como praças de alimentação ou banheiros.

Digital signage no varejo

No varejo, já existe uma tendência de utilizar a sinalização digital para agilizar as filas e alertar os compradores sobre o próximo cadastro disponível.

Esses varejistas – junto com espaços corporativos tradicionais e outros negócios – podem levar a sinalização digital um passo adiante, integrando-a com outras tecnologias.

Por exemplo, o digital signage integrado à câmera e tecnologia de detecção facial pode detectar se máscaras estão sendo usadas ou analisar o número de funcionários de um determinado espaço, monitorando e garantindo que as diretrizes estão sendo cumpridas.

A sinalização digital integrada com a varredura térmica também pode ajudar a determinar se alguém que entra em um espaço está com uma alta temperatura, o que poderá impedir sua entrada.

No entanto, para que cada uma dessas soluções seja eficaz, escolher a tecnologia adequada às necessidades da instituição é fundamental.

Em áreas com luz ambiente, como a entrada de um edifício corporativo, escolher soluções brilhantes sem superfícies reflexivas é a chave para garantir que as mídias sejam exibidas nitidamente.

Além disso, a capacidade de monitorar diferentes componentes nas telas é crítica, portanto, se o (s) monitor (es) ou outros componentes de sinalização falharem, o usuário pode ser notificado por meio de sistemas de monitoramento remoto e ser capaz de resolver o problema rapidamente e corrigi-lo.

O valor sustentado da tecnologia de digital signage

Esse tipo de solução ajuda as empresas a enfatizar os protocolos de segurança que implementam, incentivando os funcionários e clientes a segui-los e, em última instância, ajudando as empresas a permanecerem abertas.

Conforme a tecnologia se desenvolve, veremos novos casos de uso que ajudam as empresas, não apenas a se conectar e interagir com os clientes, mas também a criar experiências aprimoradas pela tecnologia.

Em última análise, a tecnologia de sinalização digital pode ajudar a manter tanto o usuário final quanto a empresa que a implementa mais conectados e informados.

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Fonte: Digital Signage Today

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