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Digital signage: 4 tendências para o futuro próximo

tendências de digital signage

O digital signage evolui a cada dia que passa e para que não perca nada, trazemos a informação até você!

Vivemos em um momento de intenso avanço tecnológico em que coisas novas surgem minuto a minuto.

Com efeito, grandes novidades devem tomar conta do setor de digital signage em breve.

Assim, separamos algumas tendências que prometem vir com força na sinalização digital nos próximos anos.

Confira!

Tendências para o futuro: digital signage

1.      Novas telas e aplicações do digital signage

Não é novidade o intenso desenvolvimento pelos quais as telas vêm passando nos últimos anos.

E as tendências já começam pelas próprias empresas fabricantes de telas.

LG e Samsung, principalmente, estão disponibilizando cada vez mais modelos profissionais para aplicações de digital signage.

Uma tendência que vem ganhando força é o vídeo wall, com diversas configurações que impactam e prendem a atenção do público.

Para o futuro, as telas deverão ficar mais finas e, deveremos ver a explosão dos e-papers, telas tão finas e flexíveis que parecem um papel e são capazes, inclusive, de serem dobráveis.

2.      Inteligência artificial como aliada

Segundo dados de um estudo da IDC (empresa de consultoria nas indústrias de tecnologia da informação) o mercado de inteligência artificial movimentará aproximadamente US$ 50 bilhões até 2020.

O também fez parte do evento SXSW 2018 (The South by South West Conference & Festivals), que ocorre anualmente em Austin, no Texas, Estados Unidos.

No digital signage, a inteligência artificial aparece, primeiramente, como ferramenta para analisar dados e aumentar a assertividade das mensagens veiculadas.

Ele torna os dados coletados mais preciso, bem como os hábitos de consumo do público-alvo. Consequentemente, a campanha fica ainda mais personalizada.

3.      Conteúdo mais interativo e responsivo

Com o avanço da tecnologia de fluxo de dados, a tendência é que as telas fiquem ainda mais responsivas e interativas.

A necessidade de ter pessoas montando o conteúdo deixa de existir, já que o  próprio sistema pode fazer isso a partir dos dados armazenados e consultas on-line.

Além disso, ainda é possível alterar o conteúdo ou transmiti-lo conforme as condições do local no momento porque os computadores contam com a ajuda de inteligência artificial e recebem dados dos sensores nos displays.

Por exemplo, se estiver chovendo, a tela poderá divulgar uma mensagem publicitária de guarda-chuvas, capas, ou ainda, anúncios de chocolate quente podem ser exibidos em dias frios, assim como os de sorvete em climas quentes, tudo de forma automatizada a partir da detecção das condições meteorológicas.

Além disso, o conteúdo será desenvolvido com narrativas que transmitam mensagens relevantes ao público, com o uso crescente de storytelling, tendência no marketing digital.

4.      Integração é a chave

O futuro do digital signage passa pela integração das diferentes plataformas e meios que a pessoa usa em seu dia a dia.

A exemplo do que ocorre com os smartphones, é preciso procurar formas de estar presente não apenas nas telas, mas também, gerar formas de atrair a atenção do espectador.

E isso acontecerá com a ajuda de conteúdos interativos e responsivos.

Aproveitando as tecnologias já existentes associadas à criatividade, é possível ir mais longe e conquistar os resultados esperados com telas digitais em ações diferenciadas e que engajem o espectador.

Sejam através de um toque em suas telas ou através de uma interação “entre telas” com o uso do smartphone.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre digital signage.

Até a próxima!

Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br

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