Para manter um negócio lucrativo é preciso buscar soluções inovadoras que concedam diferencial no mercado. Neste texto vamos falar de como a TV corporativa é um meio para gerar receitas no setor varejista.
O momento econômico atual do país é um grande influenciador para que lojas encerrem suas atividades. Nessa perspectiva, os supermercados e lojas que não se atualizam acabam sofrendo com esses impactos e, frequentemente, não resistindo.
A TV corporativa se mostra uma forma interessante de otimizar a comunicação entre a empresa, colaboradores e clientes.
Esse método faz com que a comunicação seja mais agradável, dinâmica e de fácil assimilação. Além do mais, é ainda mais econômica quando comparada com gastos de outras mídias.
O conteúdo da empresa chega ao público de maneira segmentada, ficando armazenado em uma plataforma na nuvem e gerenciado de forma remota.
Além disso, os monitores ficam estrategicamente instalados em locais de grande circulação.
Como lucrar com TV corporativa?
Adotar um canal corporativo traz diversos benefícios para supermercados e lojas no geral, como uma melhor colocação no mercado e aumento dos lucros. Veja como a TV corporativa gera receitas para empresas do varejo:
1. Contribui para o aumento da produtividade
As falhas na comunicação interna fazem com que os colaboradores fiquem desmotivados e “perdidos” em relação à forma que devem realizar seus trabalhos.
Assim, a TV corporativa em setores varejistas tem por objetivos sanar essas demandas de comunicação e promover equipes de trabalhos mais engajadas e que vistam a camisa da loja em que trabalham.
O resultado de implantar essa mídia na comunicação interna será colaboradores mais produtivos e motivados, o que, certamente, vai impactar nas receitas.
2. Investimento menor e maior eficácia em relação as outras mídias
Após a instalação da TV corporativa, os custos para a manutenção são baixos. Não é à toa que cada vez mais empresas de pequeno e médio porte estão aderindo.
Além disso, acaba com a necessidade de imprimir comunicados e pagar diagramação, já que a atualização é toda descomplicada e virtual.
Neste modelo de comunicação, a empresa adota práticas mais sustentáveis e se torna bem vista aos olhos dos clientes que cada vez mais buscam produtos e serviços de empresas que possuem preocupações ambientais.
3. Uso de tv corporativa para a publicidade
Uma das possibilidades da TV Corporativa é seu uso de forma publicitária dentro de lojas e, assim, captar a atenção dos clientes para promoções, novidades e produtos no geral.
A vantagem dessa mídia é que a atenção dos consumidores é facilmente atraída. Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pela Renderfix apontou que 80% dos usuários lembram de um anúncio de vídeo que viram nos últimos 30 dias.
Consequentemente, é provável que eles compartilhem ou mencionem esse conteúdo para as pessoas que estão em seu círculo social.
4. Utilização para o treinamento dos colaboradores
Vendedores simpáticos, prestativos e bem preparados fazem toda a diferença na geração de lucros de uma empresa.
Isso porque, ao ser bem atendido o cliente se sente acolhido e valorizado, o que faz com que ele passe a falar bem de sua loja e até mesmo a recomende para os conhecidos. Esse é um fator muito relevante para a construção de uma identidade corporativa.
Nesse sentido, a TV corporativa é um meio eficiente também para a capacitação e treinamento da equipe. E, o melhor, se a sua empresa varejista tiver várias filiais, todos os funcionários irão receber o mesmo treinamento pelo canal institucional sem que você tenha que se preocupar com custos e logísticas de descolamento do profissional.
Ter toda sua equipe instruída vai fazer com que os colaboradoresse sintam valorizados e as evoluçõespositivas no atendimento e trabalho serão consideráveis. Acredite, vale a pena investir em seu pessoal!
5. Conteúdo segmentado para as redes sociais
As redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, têm sido grandes aliadas das empresas na captação de clientes.
Garantir uma presença on-line é uma forma de alcançar potenciais clientes, aumentar a divulgação de produtos e serviços e ainda manter uma interação com o público.
Assim, boa parte dos vídeos produzidos para a TV Corporativa também podem ser publicados nessas redes sociais, bem como no site da empresa.
Além de permitir um maior aproveitamento do conteúdo, está é uma forma eficiente de atingir seu público-alvo.
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