Digital SignageEstratégias de marketing

Digital signage em instituições de ensino

digital signage

Os dispositivos digitais utilizados para divulgação de informações e propaganda estão se espalhando em todas as modalidades de negócio, principalmente com o advento do digital signage.

E isso acontece porque esse sistema permite a transmissão de vários tipos de mensagens de forma programada. 

O digital signage, ou sinalização digital, é uma ferramenta muito utilizada pelo comércio em geral, como por exemplo empresas do setor de saúde, prestadores de serviço, instituições de ensino, entre outros.

Imagine que você esteja aguardando em uma recepção e a sua frente uma TV exibe vídeos institucionais, promocionais, notícias ou tempo e temperatura. 

Pode ter certeza que a programação desse canal possui apenas materiais relacionados ao trabalho da empresa e possíveis clientes, bem como eventos da empresa, promoções, serviços etc.

Uma equipe de comunicação fica responsável por controlar a programação, criando um plano de exibição segmentado.

E o cronograma costuma passar nos outros monitores da empresa, de maneira interligada.

Digital signage em escolas: o ponto de espera

O sistema gera valor à instituição de ensino e oferece grande ajuda aos usuários. Fixados em locais estratégicos, os monitores exibem, em tempo integral, conteúdo informativo, enriquecedor e de entretenimento. 

Eles têm como principal objetivo exibir material relevante exclusivamente para alunos, pais, professores, demais profissionais do estabelecimento e seus visitantes.

Geralmente a programação é formada por temas relacionados à educação, porém outros podem ser incluídos, como:

  • previsão do tempo;
  • notícias;
  • quadros de salas;
  • horários de aulas;
  • horários de eventos e reuniões;
  • vídeos institucionais.

Quais as vantagens de instalar a sinalização digital em uma instituição de ensino?

A sinalização digital é um grande aliado de escolas, cursinhos e universidades, pois possibilita a programação e transmissão de comunicados tanto para o aluno quanto para pais e visitantes. 

Tudo de uma forma programada sem que haja necessidade de preocupação com atualizações constantes.

A gama de conteúdo é grande. Além dos que já citamos, é possível apresentar:

  • currículo escolar;
  • roll de professores e suas especializações;
  • casos de ex-alunos bem colocados em faculdades importantes;
  • serviços da instituição;

E tudo isso produzido em vídeos ou imagens da instituição. 

Com uma TV indoor, a entidade tem em suas mãos um “canal” à disposição, e com uma programação totalmente adaptada às necessidades da empresa. 

Então, ter uma aplicação de digital signage em locais de espera, à disposição das pessoas que aguardam ser atendidas, auxilia muito na comunicação.

Ficou interessado? Entre em contato com a Inviron e conheça os diversos benefícios que a Sinalização Digital pode oferecer à sua instituição.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?