Projetos especiais em MOOH podem ser impactantes e obter um retorno positivo para sua marca, se seu conteúdo for estratégico o suficiente para atrair os olhares do público.
Uma boa ação de Mídia Out Of Home precisa criar estímulos que possam engajar o público e que possibilite a mensuração do retorno da campanha.
Além das campanhas tradicionais de exibições de mídias, como anúncios em aeroportos, em telas digitais de elevadores, painéis de LED, entre outros, algumas empresas desenvolvem projetos especiais para promover a marca e alcançar seu público-alvo.
O que são Projetos Especiais em MOOH?
Esses projetos especiais são ações únicas que visam despertar um sentimento nas pessoas que estão tendo acesso ao conteúdo.
O objetivo é fazer com que o público-alvo sinta admiração, surpresa ou até mesmo empatia pela campanha que estão assistindo.
É conseguir promover a marca e gerar visibilidade para o negócio dentro de uma mesma campanha publicitária.
Cases de sucesso de projetos especiais
1-Netflix e os GIFS são casos de projetos especiais em mooh
Se você acompanha a Netflix nas redes sociais, deve perceber que a marca tem como posicionamento um tom de voz leve e engraçado, além de ser interativo.
Um dos métodos que a empresa adota para obter o alto engajamento com seu público é o modo de divulgação.
A plataforma de streaming é referência em branding por conseguir utilizar de métodos diferentes e surpreendentes de divulgação.
E uma de suas ações diferentes foi utilizar outdoors digitais para apresentar cenas de séries em locais estratégicos das cidades.
Ao chover, a mídia trocava para uma cena de chuva da série, ao encher a loja trocava para zumbis loucos.
No total, foram mais de 100 GIFS dos mais diversos e sempre de acordo com personagens dos filmes e séries da plataforma de streaming.
Star Casino e a Gamificação
Uma outra maneira criativa para atrair a atenção do seu público com a Mídia Out Of Home é utilizar um mecanismo de resposta para com o conteúdo. Nesse caso, a gamificação é uma ótima opção!
A Star Casino resolveu comemorar o Ano Novo Chinês, em Sydney, Chinatown, com ofertas atrativas e eventos singulares. A marca desenvolveu um projeto especial para trazer a quantidade esperada de público para o local.
Elaboraram um jogo interativo utilizando uma tela Touchscreen, onde o público que passava por ali podia jogar e ganhar prêmios do cassino e vales.
Mais de 2.000 interações foram alcançadas e essa campanha aumentou, consideravelmente, o número de visitantes ao cassino.
A campanha como um valor
Como você viu com esses cases, o Projeto Especial tem valor além de uma mídia. A empresa ganha uma visibilidade muito maior, sem falar no engajamento.
Vamos falar de valores?
Vale lembrar que preço é valor é diferente de preço. Estamos falando aqui sobre os benefícios que os projetos especiais proporcionam.
O valor vai além de uma simples exibição de mídia e utiliza a criatividade como principal ferramenta.
Separamos algumas campanhas como bônus para te inspirar. Confira!
Entubados – Sony
Realidade aumentada – Pepsi
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É importante aproveitar essa época para usar o digital ao seu favor e conseguir resultados extraordinários. Quer saber como? Entre em contato conosco!