TV Corporativa na sala de espera. Já ouviu falar?
A TV Corporativa na sala de espera é uma novidade para o mundo corporativo.
Em outro artigo, citamos a importância da comunicação digital nos setores da saúde e como a informação é um ativo valoroso.
Neste, iremos abordar outros dois bens valiosos que você deve considerar para gerar um bom relacionamento com o público neste ambiente:
–> O tempo que a pessoa está investindo na instituição, ao esperar para ser atendida.
–> E, consequentemente, a atenção deste paciente ao longo deste período.
O ato de esperar impacta diretamente a experiência e a impressão das pessoas que aguardam.
Por isso, é fundamental criar um ambiente que torne esse momento menos tedioso, zelando pelo bom proveito do tempo e atenção.
A TV Corporativa é uma excelente opção para atingir esse objetivo.
Vantagens da TV Corporativa na sala de espera
- Controle do conteúdo
Pode ser que você esteja se perguntando: “por que uma TV Corporativa e não uma comum?”.
A resposta é: controle.
Ao utilizar a televisão comum você fica refém da programação que estiver passando no momento, o que nem sempre é adequado aos pacientes.
Considerando que, quando procuramos um profissional de saúde, comumente, é porque não estamos nos sentindo bem.
Com efeito, acompanhar notícias críticas durante o período de espera podem influenciar negativamente.
A TV Corporativa lhe oferece total autonomia para a gestão dos conteúdos que serão exibidos, possibilitando a montagem de uma grade de publicação de acordo com as necessidades do seu consultório.
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Melhoria no ambiente
O ambiente estimula diretamente a impressão que temos sobre uma organização.
De fato, uma sala de espera moderna se destaca e aprimora uma sensação positiva.
As telas digitais são opções para elevar a imagem de inovação do estabelecimento.
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Reduz a percepção do tempo de espera
A realidade é que a espera tende a ser entediante e cansativa, além da possibilidade de gerar um incômodo frequente e estresse em algumas pessoas.
Por isso, fornecer um meio que tire o foco desse momento pode ser uma oportunidade de tranquilizar o paciente e amenizar sensações desfavoráveis.
Uma pesquisa, realizada nos Estados Unidos, apontou que as TVs podem causar uma redução na sensação de espera em mais de 30%.
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Entretenimento e informações atualizadas
É muito comum salas de espera disporem de jornais e revistas para que os pacientes se entretenham.
Mas, na maioria das vezes, as edições são antigas. E, em um mundo com alta velocidade e rapidez de informação, antigo não significa apenas do mês ou ano passado, pode ser da semana anterior.
A sinalização digital permite a veiculação de informações instantâneas por meio de feeds RSS ligados a portais de notícias, confira a lista de alguns parceiros da Inviron.
Além disso, a transmissão de conteúdos informativos também pode ser considerado um investimento para auxiliar o público interno.
Isso porque a TV Corporativa pode exibir dados, avisos e comunicados que reduzem a quantidade de vezes que as pessoas vão esclarecer questões com os recepcionistas e médicos.
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Eleva a imagem da instituição
Além de entreter e melhorar a experiência, as telas digitais permitem veicular mensagens que trabalham a imagem da organização.
Seja por intermédio de vídeos institucionais ou templates*¹ educativos associados à medicina preventiva, por exemplo.
Essa última medida, aliás, além de influenciar na relação com o paciente, atinge um dos grandes objetivos de qualquer instituição da área:
A promoção da saúde e bem-estar.
Se você possui uma rede de consultórios, conte com uma TV Corporativa na sua sala de espera.
Afinal de contas, com a solução você melhora a experiência de seu público e reforça a imagem de sua marca.
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Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato conosco.
Até a próxima!
*¹ Template: Layout pré-formatado utilizado como base para a criação de conteúdos.