O digital signage é a solução ideal para a comunicação de sua empresa. E pode ser tanto para o público interno quanto externo.
Por meio de telas estrategicamente espalhadas, você transmite o conteúdo desejado para o seu público segmentado.
A mensagem chega de forma direta e atrativa e evita, assim, a interferência de ruídos e o desinteresse dos receptores.
Mas como abastecer e manter a programação das telas sempre atualizada?
Feed RSS como aliado do digital signage
Você já ouviu falar em feed RSS?
O Rich Site Summary (RSS) funciona como um canal de notícias com comunicados curtos e que pode abordar assuntos variados, dentre eles:
- Previsão do tempo;
- Manchetes de notícias dos principais veículos de comunicação do país;
- Informações do trânsito;
- Resultados esportivos.
O RSS trabalha com formatos padronizados, e isso permite que os produtores de conteúdo atinjam os usuários sem a necessidade de acessar um site.
Para organizar essas informações são utilizados agregadores de feed, ou seja, programas que buscam as informações de forma automatizada e nos locais certos, previamente programados.
É possível, por exemplo, definir um feed voltado à economia ao qual informações relacionadas ao tema serão buscadas nos canais escolhidos.
O resultado da busca irá abastecer as telas de digital signage, intercalando com outros conteúdos determinados.
Dessa forma é possível disponibilizar informação de qualidade e relevante ao seu público e tornar suas telas ainda mais atraentes.
4 motivos pelos quais você deve utilizar o feed RSS em seu digital signage!
1.Mantém a atualização constante
Vivemos em um mundo em alta velocidade e que se caracteriza pelo excesso de informações.
Diante desse cenário, para manter o interesse e conquistar sua audiência, suas telas devem se manter sempre atualizadas.
Afinal, por que alguém prestaria a atenção em algo que já visualizou e já conhece?
Com o feed RSS você configura as notícias desejadas e mantém suas mídias atualizadas sem a necessidade de uma equipe dedicada a essa função.
2.O conteúdo se torna dinâmico
Essa constante atualização torna seu conteúdo dinâmico e interessante ao seu público, de forma a não cansá-lo.
Com esse sistema você não corre o risco de transmitir notícias antigas e ainda consegue configurar e determinar o tempo que cada uma será transmitida.
3.Você determina o que irá passar
Ao configurar e programar o feed RSS, você tem total liberdade para definir os temas que deseja transmitir.
Assim sua empresa contará com uma comunicação assertiva e relevante para o público.
Vale lembrar que, em uma mesma tela, é possível ter mais de um feed, com mais de um tema, como por exemplo, economia, notícias gerais, comunicado interno da empresa, dentre outros.
4.Não é apenas sobre notícias externas, muito menos propagandas
No exemplo acima falamos sobre um feed voltado aos comunicados internos de sua empresa, certo?
Isso porque o feed RSS não é voltado apenas a notícias externas.
Com ele você não perde as grandes vantagens para comunicação interna do digital signage, pelo contrário.
É possível intercalar a programação de forma a tornar suas telas muito mais atrativas.
Com a ferramenta, sua empresa disponibiliza conteúdo diversificado e voltado ao seu público e alcança os melhores resultados em sua comunicação.
Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.
Até o próximo post!
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