Digital Signage

Digital signage – 5 problemas comuns que podem ser evitados!

As aplicações de digital signage são poderosas ferramentas de comunicação visual que trazem uma série de benefícios àqueles que as utilizam.

Como toda tecnologia, esse modelo dependente de maquinário e não está imune às falhas que podem ser não só da parte técnica, mas também do que se refere ao campo mercadológico.

Para que o sua empresa não seja prejudicada, conhecer os problemas mais comuns enfrentados na sinalização digital ajuda a evitá-los.

Conhecendo e evitando problemas comuns com o digital signage

1.     Players não religam sozinho

Aparelhos pensados para o uso doméstico, como o Android Players, não operam de forma autônoma.

Dessa forma, caso eles sejam desligados devido a uma queda de energia, por exemplo, não religam sozinhos mesmo que haja a retomada da estabilidade enérgica.

Para que esses players voltem a operar é necessário o deslocamento de um técnico até o local.

A solução?

Escolher players profissionais que sejam capazes de religar sozinhos em casos de problemas no fornecimento de energia.

2.     Queima de players devido às variações na corrente elétrica

A energia elétrica entregue pelas concessionárias não chegam aos consumidores de forma hegemônica, pelo contrário.

São diversas as variações na corrente elétrica que, em alguns casos, podem levar à queima de equipamentos, como os players.

Novamente a solução aqui é não confiar em equipamentos projetados para uso doméstico. É preciso contar com opções profissionais que, geralmente, são projetadas com soluções que evitam a queima por variação na rede elétrica.

3.     Falta de atualização das notícias veiculadas

Um bom conteúdo é essencial para o sucesso da aplicação de digital signage. E isso inclui veicular notícias atualizadas.

Muitos players encontrados no mercado não possuem sistemas de gerenciamento de conteúdo quando não há conexão com a internet.

Isso significa que se mantém a veiculação de notícias desatualizadas mesmo após perderem a validade.

Como, por exemplo, repetir a previsão do tempo do dia anterior.

Quando isso ocorre há perda de credibilidade das telas digitais junto à audiência e, consequentemente, diminui-se o impacto da comunicação.

Para resolver o problema é preciso contar com players que sejam capazes de gerenciar o conteúdo off-line, de modo a retirar do ar aqueles com data de validade expirada.

4.     Lidar com muitos fornecedores

Há no mercado muitas empresas de sinalização digital que operam com uma série de fornecedores para a realização do serviço.

Na visão do cliente isso significa maior tempo de espera para ter seus problemas resolvidos.

A solução é contar com empresas que tenham uma operação própria de forma a dar agilidade e assertividade ao serviço.

5.     Falta de conhecimento das vantagens em anunciar em MDOOH

Muitas empresas locais ainda resistem à realização de anúncios nas mídias digitais.

Isso ocorre principalmente por falta de conhecimento do potencial e das vantagens que esse tipo de ação é capaz de oferecer.

O que se pode fazer nesses casos é informar o cliente e tirar todas as dúvidas para que sejam descartadas todas as objeções e mostrar as vantagens dessa solução.

Para que a aplicação de digital signage gere os resultados esperados é preciso estar à frente e, assim, se precaver dos problemas mais comuns que podem surgir.

Acertar na escolha do fornecedor das MDOOH é um grande passo que faz toda a diferença e permite a realização de um serviço que conte com todo apoio e estrutura para o sucesso da ação.

Gostou deste artigo? Continua acompanhando nosso blog e saiba mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing e possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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