Em um mercado altamente competitivo é preciso procurar estratégias e ações que permitam sua empresa se destacar.
O uso da mídia digital out of home (MDOOH) é uma opção capaz de trazer excelentes resultados, não importa qual o ramo de atuação da empresa.
Confira abaixo 5 aplicações dessa tecnologia e se inspire para fazer a diferença em seus resultados,
Mídia digital out of home: 5 aplicações para conhecer e se inspirar
1. Academia
O Brasil é o segundo país do mundo em números de academias e o quarto em número de alunos que frequentam esses locais.
Com a quantidade de pessoas, com faixa etária variada, que circulam por esses ambientes por dia, a MDOOH, que costuma ter aplicações em áreas como recepção, próximo a bicicletas e esteiras, tem uma quantidade alta de visualização.
Com efeito, é possível, nesses casos, procurar anunciantes de produtos relacionados ao mercado fitness, intercalando à publicidade com conteúdos relacionados à saúde e beleza.
2. Cartório
Outro exemplo de estabelecimento com grande fluxo de pessoas e bom tempo média de espera é o cartório. Assim sendo, é um local apropriado para receber as aplicações de mídia out of home.
Além disso, é possível unir o conteúdo veiculado à organização da fila de espera de modo a aumentar a visualização das telas.
Como o público do cartório é diverso, a utilização de conteúdo generalista aliado a anunciantes locais é válida.
3. Ônibus urbano
Já faz alguns anos que a mídia out of home é utilizada em sistemas de transporte conquistando excelentes resultados.
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Rede Nossa São Paulo e divulgada em 2016, o paulistano teve um aumento do tempo gasto no transporte público em 20 minutos e pode chegar até a quase 3h se deslocando para casa, trabalho e/ou faculdade.
Pelo fato de ser bastante tempo e ele não ter muitas opções para se distrair, as TV embarcadas se mostram uma boa solução de distração e informação para essa pessoa.
É preciso cuidar para que a programação seja interessante, uma vez que há uma repetição das pessoas que pegam as linhas.
Outro ponto que merece atenção são os equipamentos utilizados, que devem aguentar a vibração e o calor dos veículos.
4. Elevadores
Essa é uma das utilizações mais frequentes da mídia digital out of home.
Antigamente era voltada para aplicações em prédios comerciais, mas hoje já podemos ver instalações em condomínios residenciais.
Isso porque tornou-se conhecida e referência para a comunicação digital com o público, seja interno ou externo.
Veja também: Por que aplicar MDOOH em elevadores.
Esses são apenas alguns exemplos da aplicação da MDOOH. Afinal, é possível realizar muitas outras com sucesso.
Sendo assim, procure conhecer seu público, comportamento, necessidades, interesses etc.
Com a mídia digital out of home você aprimora a experiência de seu cliente e ainda monetiza seu negócio.
Gostou deste artigo? Continua acompanhando nosso blog e saiba mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing e possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca.
Até a próxima!
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br