Estratégias de marketing

Menu board digital: o que é?

menu board digital

O setor de alimentação é um dos mais competitivos e, por isso, é preciso inovações para se destacar. Conheça o menu board digital e entenda como essa solução pode ajudar!

No Brasil, em 2016, o setor alimentício movimentou R$ 184 bilhões, de acordo com pesquisa do instituto norte-americano sobre hábitos de consumo, o Crest.

Mas, se por um lado há uma altíssima e resiliente demanda, por outro, a concorrência também é alta.

Para se destacar no mercado, além de um bom ponto e boa qualidade, valorizar a experiência do cliente é fundamental.

Esse objetivo pode ser alcançado de diversas formas. Entre elas, o menu board digital aparece como um grande aliado de seu estabelecimento.

Menu board: destaca e apresenta as opções de pratos do comércio alimentício

O menu board é um painel digital – ou cardápio digital -, destaca os pratos da casa, por meio de fotos e vídeos, ou seja, é a apresentação de seus itens em telas de digital signage.

Essa é uma opção já muito utilizada em grandes redes de fast-food.

Nesses locais, os menus de fotos estáticas, comumente localizados acima do caixa, são, aos poucos, substituídos por grandes telas digitais e, em alguns casos, até por totens ou tablets interativos onde os consumidores fazem seus próprios pedidos sem a ajuda de um funcionário.

Os resultados imediatos são:

  • Uma melhor visualização das informações pelos clientes;
  • Conteúdos pensados para o consumo dos produtos/alimentos de acordo com o horário do dia.

Assim, é possível criar uma atmosfera que permita ao cliente conhecer e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelos pratos.

Uma das consequências dessa medida é um processo de decisão mais rápido diminuindo o tempo de espera, o índice de frustração e, por que não dizer, aguçar o paladar para outras delícias com o impacto dos vídeos, aumentando o ticket médio de consumo.

A facilidade do cardápio digital

Outro ponto favorável ao menu board digital é que, em longo prazo, as telas resultam em uma redução de custo do estabelecimento, pois dispensam gastos em processos como impressão, distribuição ou instalação dos banners.

Além disso, as trocas e controle das informações exibidas é muito mais fácil e rápida, porque a plataforma de gestão de conteúdo para menu board oferece a agilidade necessária para ações de marketing instantânea, como por exemplo, promoções ”relâmpagos”, desconto momentâneo, mudanças no prato do dia, entre outros.  

Assim, é possível responder ao comportamento do público consumidor de forma muito mais rápida!

Você pode, inclusive, agendar o conteúdo para ser transmitido em determinado dia e horário.

Por fim, e não menos importante, o menu board, traz um ar de modernidade aumentando a sensação de valor de seu negócio.

Quer se destacar nesse ramo? Conheça a plataforma de gestão de conteúdos da Inviron e aumente seu ticket com essa inovação.

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas.

Até a próxima!

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?