No post anterior do nosso blog, que você confere aqui, falamos sobre a importância da comunicação interna e como o mural digital se apresenta como solução.
Embora os resultados de sua aplicação sejam excelentes para aprimorar a transmissão e assimilação de informações internas de uma empresa, essa não é a única opção.
Uma alternativa bastante comum é a TV corporativa.
O que é uma TV corporativa?
Vivemos em um mundo no qual a internet se transformou em um dos maiores meios de comunicação.
Em um passado não tão distante, esse posto pertencia à TV, primeiro equipamento a levar as telas para o nosso cotidiano.
E esses equipamentos não saíram do nosso cotidiano por completo. Hoje, as empresas utilizam bastante as TVs corporativas.
Isso porque elas se apresentam como uma ótima solução para transmitir diversos tipos de informações, como por exemplo vídeos institucionais, dicas do segmento, novas parcerias e produtos etc.
Por outro lado, quando instalada em salas de descanso, refeitório ou em elevadores próprios para colaboradores, sua programação passa a ser composta por conteúdos de endomarketing, aumentando, assim, o engajamento dos colaboradores e sua produtividade.
Qual a diferença entre TV corporativa e mural digital?
À primeira vista, o mural digital e a TV corporativa parecem soluções de comunicação internas bem semelhantes.
Afinal, consistem em telas espalhadas em pontos estratégicos que transmitem uma programação voltada ao público interno.
De fato, ambas as soluções se aproveitam da tecnologia de digital signage para transmitir informações relevantes para seu público.
A grande diferença está em relação à programação transmitida.
Enquanto no mural digital a prioridade são as informações institucionais, como:
- Avisos;
- Campanhas;
- Índices de resultados;
- Comunicados em destaques;
- Funcionários do mês;
- Aniversariantes;
- Novidades;
- Benefícios etc.
A programação da TV corporativa é personalizada conforme a necessidade da empresa e o local de instalação.
De modo geral, a aplicação da TV corporativa é mais abrangente e pode variar de acordo com sua aplicação.
Como citamos acima, sua função e intenção em uma sala de descanso não serão as mesmas se sua instalação for no chão de fábrica, afinal, enquanto uma transmitirá entretenimento, a outra apresentará metas a serem atingidas, por exemplo.
E qual devo utilizar em minha empresa?
Não é preciso escolher entre contar com o mural digital ou a TV corporativa.
É plenamente realizável e, inclusive, recomendável utilizar os dois canais em sua estratégia!
Uma boa comunicação é essencial em qualquer empresa e exerce influência direta sobre os resultados e ambiente de trabalho.
A união do mural digital com a TV corporativa irá reforçar suas mensagens, aumentando sua inserção e impacto entre os colaboradores.
Com o EdgeContents®, plataforma de gestão de conteúdos da Inviron, é possível a personalização de ambas soluções.
Ficou interessado? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo.
Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a sinalização digital.
Até a próxima!