Digital Signage (MDOOH)Estratégias de marketing

Como a transformação digital mudou a forma de fazer publicidade?

Transformação Digital e Publicidade

Entenda a importância  da transformação digital e como ela mudou a forma de fazer publicidade.

A transformação digital mudou significativamente a forma de fazer publicidade e impactar pessoas. 

Com a chegada da internet definitivamente no Brasil na década de 90 e com os avanços tecnológicos, a comunicação passou por mudanças nas última décadas. 

O foco das  marcas era somente fazer a divulgação dos seus produtos, mas com a transformação digital as estratégias estão voltadas a proporcionar as melhores experiências ao consumidor e em resolver suas dores. 

O meio para acessar  notícias, comerciais e outros conteúdos, era somente através do rádio, jornal ou televisão, atualmente os meios de acessar qualquer tipo de informação se multiplicaram. 

Com isso, muitas pessoas tem acesso rápido à informação, ou seja, informação em tempo real. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, estima- se, que em 2020, o Brasil tinha cerca de 152 milhões de usuários de internet. 

Como a transformação digital impacta marcas e negócios?

Um dos focos da transformação digital é aumentar produtividade e diminuir custos através da tecnologia, portanto, as empresas que não se adaptarem a essa realidade  ficarão para trás. 

A transformação digital na publicidade mudou e ajudou a ampliar as estratégias de comunicação das empresas. 

Se antes a comunicação era pensada e produzida  de maneira geral,  agora é possível segmentar seu público e oferecer exatamente a mensagem que ele espera receber. 

Além disso, podemos dizer que qualquer pessoa ou empresa consegue divulgar seu produto ou serviço, através da internet. 

A internet oferece vários formatos de publicidade: redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, basta entender qual é o  público e escolher o melhor formato para gerar mais negócios e impacto. 

Ainda mais: é possível mensurar resultados, aumentar alcance, e para algumas mídias o pagamento é mediante alcance de resultados, você paga clique, visita ao site ou conversão.

Diferente de uma mídia off line, como por exemplo, um jornal ou uma Mídia Out Of Home (MOOH). 

Tecnologia e Criatividade: uma grande oportunidade para as marcas.

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, os consumidores  decidem por qual meio e como desejam ser impactados pelas marcas.

Além disso, os consumidores são bombardeados de informações por todos os meios, então as marcas têm o dever de entregar conteúdos de qualidade.

Que ajude de alguma forma a solucionar um problema ou na decisão de compra ou escolha dessa pessoa.

Empresas e marcas investem no desenvolvimento de softwares, aplicativos e sistemas, para oferecer alternativas rápidas e proporcionar ao consumidor as melhores experiências. 

Ações repetitivas e ultrapassadas já não atraem mais a atenção desse público.

O papel das marcas, cada vez mais, é inovar no uso da tecnologia para propor experiências diferentes e tornar esse item um diferencial competitivo.  

Não é à toa que é possível visualizar em vários locais, marcas investindo em publicidade digital, trazendo ao consumidor experiências tecnológicas incríveis com projetos especiais e personalizados.

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